Páginas

terça-feira, 31 de março de 2015

Direito de Resposta - Da matéria veiculada no blog do Euripedes Dias no ultimo dia 30 de março de 2015, com o titulo vereador Reginaldo Dantas não é mais o queridinho da oposição.


No primeiro tópico, o autor da matéria afirma que eu, Reginaldo Dantas, não tenho mais a confiança do ex-prefeito Fábio Marinho.

Bem, acerca dessa afirmação, o que posso dizer é que se não tenho essa confiança hoje, talvez seja porque nunca tive antes, Mas entendo que um vereador precisa é da confiança do povo, é ser querido pelo povo e não por meia dúzia de pessoas. O bom político tem de agradar o povo,  defender os direitos da coletividade, e nesse sentido, tenho plena consciência de estar honrando o meu mandato. Fato respaldado pelas urnas em 2014, comprovando a veracidade do que estou afirmando, quando fizemos do Deputado Estadual Hermano Morais o terceiro candidato mais bem votado em Jandaíra, com o voto popular, livre e democrático.

A questão dos comentários proferidos pelo ex-prefeito sobre o Vereador Reginaldo Dantas durante a campanha de 2014 se deram porque o ex-prefeito radicalizou a eleição de deputado estadual, tratando-a como se fosse uma eleição municipal e, para ele, naquele momento, quem não votasse em Ricardo Motta era adversário politico dele.

Eu juntamente com algumas lideranças do PMDB expressamos o desejo de votar num candidato a deputado que fosse do PMDB, e que esse não tivesse nenhuma ligação com o sistema do atual prefeito.

E o deputado que o ex-prefeito escolheu já contava com o apoio de uma boa parte do grupo do prefeito como por exemplo o secretario de serviços urbanos da época, e um vereador do DEM que integra da base do atual governo municipal, em razão disso, e mantendo a minha coerência e consciência, divergimos de opinião.

Escolhi, juntamente com algumas lideranças do PMDB local, votar para deputado estadual, em Hermano Morais o qual é presidente do diretório do PMDB na a capital do Estado.

Nas eleições de 2014 o fato de algumas das lideranças que apoiaram o ex-prefeito optarem por apoiar o meu candidato a deputado e não o do ex-prefeito apenas mostra o quanto o nosso grupo é respeitador e democrático, permitindo, sem imposições, a escolha livre de cada um.

 Ai eu deixo a interrogação:

Votar em um candidato do seu próprio partido é ser traidor??? Ter opinião própria é ser traidor??? Pensar com a própria cabeça ao invés de viver feito piolho, andando pela cabeça dos outros, é ser traidor??? Acredito que não!!! Isso meus amigos é ser capaz de pensar por si mesmo, de analisar os fatos e ver o que, no meu modo de pensar, é melhor para o povo e não ser apenas mais um sem opinião e sem voz.

A matéria ora referida fala ainda sobre um distanciamento, e falta de confiança do líder do PMDB municipal, com relação a minha pessoa, se deu também pelo fato de eu ter aparecido em fotos com o atual prefeito, ocasionalmente, na praia de Galinhos em Janeiro de 2015, na casa de Tércio Câmara e, posteriormente, em uma audiência no DNIT em busca de viabilizarmos lombadas eletrônicas para Jandaíra.


Sobre essas afirmativas maldosas e inconsequentes, quero dizer, já que em sua ignorância política o blogueiro parece não saber, é que existe uma coisa chamada diplomacia e que devemos respeitar os adversários. O fato de um vereador ser oposição ao governo do prefeito, não significa que tenho que ser inimigo da pessoa do prefeito ou pior, inimigo das melhorias que possam chegar ao nosso Município.

Em um segundo ponto, o autor da matéria se refere ás eleições em que concorri a uma vaga na Câmara de vereadores de Jandaíra, 2008 e 2012. Nesse caso o que tenho a esclarecer, já que é óbvia a falta de informações do defasado blogueiro, é que tive apoio do ex-prefeito da mesma forma e de igual tamanho que os outros candidatos a vereador do grupo tiveram .

Vale ressaltar que o ex-prefeito não tinha compromisso exclusivo na minha campanha de 2008/2012, o que ele assumiu foi o compromisso de pedir votos para todos os candidatos a vereadores da coligação e não exclusivamente para um candidato, e assim o fez!

O blogueiro em sua maledicência afirma que minha eleição em 2016 é uma incerteza, que provavelmente não terei êxito.  Sobre tais palavras, o que posso afirmar é não existe eleição fácil, politica é um jogo, em jogo você entra sabendo que pode ganhar ou perder,  e isso é natural, faz parte da democracia.

Com relação ao apoio integral do ex-prefeito ao pré-candidato Ricardo Paulino, eu não tenho absolutamente nada contra, o sol nasceu para todos e, em Jandaíra, existem quase 6 mil eleitores, cada candidato que lute e busque o numero necessário para suas respectivas eleições, eu estou desenvolvendo um trabalho que considero estar satisfazendo a maioria dos meus eleitores. Prova disso, repito, foram as urnas de 2014, que deram uma expressiva votação ao meu honrado Deputado Hermano Morais.

Continuando o assunto, exemplo maior de que não existem eleição fácil, nem tão pouco voto de cabresto, é o que tivemos em 2014, uma candidatura considerada das mais impossíveis do Brasil, com certeza a mais improvável da historia do politica do Rio Grande do Norte e no entanto foi a vencedora, e fez o atual governador do RN, o anônimo Robinson Faria, derrotar o nosso candidato Henrique Alves, que uniu o maior bloco politico da historia do RN.

Para aqueles que continuam apoiando o meu projeto de conquistar um mandato de vereador, sou e serei sempre grato a todos, aos colaboradores eleitores da minha campanha de 2008/2012, onde incluo o ex-prefeito, por quem tenho um profundo respeito, admiração e gratidão por tanto anos de amizade, pelo conhecimento adquirido com a sua experiência, pelos muitos momentos em que compartilhamos, juntos, as perdas e as conquistas, de resultado positivos do nosso grupo político, sempre buscando o melhor e, sobretudo o desenvolvimento do nosso amado Município de Jandaíra.

Então politica é isso! Já perdi, já ganhei, vou continuar lutando, defendendo o meu povo, buscando e cobrando melhorias da gestão pública, no sentido de garantir o acesso aos serviços publico para a população.

Modéstia a parte, sei que tenho sido um vereador atuante, presente, junto da população, tenho feito uma forte oposição ao que acho que não será bom para o povo, e vou continuar fazendo, não para agradar chefes de partido e sim para o bem do povo jandairense, sempre  com muita responsabilidade, como já venho fazendo, apesar de alguns, mesmo do meu partido não concordarem ou não reconhecerem o meu trabalho na câmara e no dia a dia, mas respeito a opinião de cada um, assim como espero o mesmo de todos.

Fui eleito para defender os direitos dos menos favorecidos, do povo simples de Jandaíra, e não para agradar a classe política, seja ela predominante ou não, e assim continuarei, firme, na luta por dias melhores para o nosso Município e para nosso querido povo jandairense. 

Reginaldo Dantas
Vereador do PMDB de Jandaíra/RN.


Dicionário: ignorância política = falta de conhecimento sobre política.

Sem comentários:

Enviar um comentário