Páginas

sábado, 19 de maio de 2012

ABC estreia na Série B arrancando empate diante do Ipatinga


O ABC estreou na Série B do Campeonato Brasleiro 2012 arrancando um empate diante do Ipatinga na casa do adversário - 1 a 1 no interior mineiro.

Metade do primeiro tempo foi gasto com as equipes se estudando, deixando a bola correr. O Ipatinga, como anfitrião e de certa forma obrigado a "mostrar serviço em casa",  se mostrou um pouco mais atirado ao ataque que o ABC - o que quase rendeu a abertura do placar aos 5 minutos de partida: Everton cobrou falta pela esquerda. perto do bico da grande área, Pedrão escorou, a bola acertou em cheio na trave esquerda, e o goleiro Andrey ficou com o rebote.

O ABC, por sua vez,  quando avançava, dava dores de cabeça ao adversário, porém mostrou algumas falhas no meio-campo. Na segunda metade do período,  jogo se mostrou mais movimentado, com os potiguares aproveitando em particular a velocidade de Joelson e Adriano Pardalzinho para explorar a zaga do time da casa. Por sinal, Pardalzinho, aos 34 minutos, recebeu bola lançada por Joelson, ganhou de um marcador e chutou rasteiro mirando o canto - o goleiro Bruno teve que se esticar para evitar o pior. Nisso de quase-gol-pra-lá-quase-gol-pra-cá, o primeiro tempo ficou no 0 a 0.

Gols mesmo, só no segundo tempo. O  Ipatinga fez pressão e abriu o marcador aos 2 minutos: a zaga do ABC falhou em aparar uma bola cruzada da linha de fundo e Tiago Pereira mergulhou para cabecear - e conseguiu seu intento: Ipatinga, 1 a zero.

Com o baque do placar adverso, o ABC buscou se recuperar; as substituições promovidas tornaram os potiguares mais ofensivos, equilibrando as ações. Aos 21 minutos, Washington recebeu bola lançada na área e acabou derrubado por Leanderson - pênalti, convertido no minuto seguinte. ABC, 1 a 1.

Nos minutos finais, o Ipatinga voltou a aplicar pressão a fim de desempatar,. sem sucesso - 1 a 1, placar final.

Na próxima rodada, o ABC recebe o Joinville-SC no dia 25 no estádio Frasqueirão.

Ficha Técnica

Ipatinga 1 x 1 ABC 

Data: 18/05/2012.
Horário: 21h00.
Local: Estádio Lamegão, em Ipatinga.
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza-SP
Assistentes: Bruno Salgado Rizo-SP e Ramires Santos Candido-ES

Cartões Amarelos
Ipatinga:Leanderson
ABC:Henik

Gols
Ipatinga: Tiago Pereira 2' 2T
ABC: Washington 22' 2T

Ipatinga

Bruno; Flávio, Pedrão, Azevedo e João Vitor; Everton, Leanderson (Vinícius Kiss), Leandro Brasília e Wellington Bruno; Tiago Pereira (Márcio Diogo) e Marcinho (Djavan).Técnico: Ney da Matta

ABC
Andrey; Jardson Sapé, Flávio Boaventura, Eduardo e Airton; Bileu, Henik, Guilherme (Raul)  e Jerson (Washington); Joelson (Guto) e Adriano Pardal. Técnico: Márcio Goiano


Outros jogos

Além de Ipatinga 1 x 1 ABC, ainda teve Ceará 1 x 2 América-MG e CRB-AL 0 x 2 Bragantino.

Os demais jogos da 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro serão realizados neste sábado (19) - entre eles, América x Goiás em Goianinha.
 

FONTE: NOMINUTO.COM

Sem comentários:

Enviar um comentário