Páginas

quinta-feira, 16 de julho de 2020

Secretário de saúde do RN faz alerta: “Não vamos achar que o vírus acabou”



Foto: Inter TV Cabugi/Reprodução
Em  entrevista ao Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi, o secretário de Saúde do Rio Grande do Norte, Cipriano Maia, fez alertas para a manutenção dos cuidados com a pandemia do novo coronavírus no estado para evitar o clima de “liberou geral”, o que poderia provocar uma nova onda de aumento de casos de Covid-19. “Não vamos achar que o vírus acabou”, disse.
Segundo o titular da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), “enquanto tiver pessoas suscetíveis, ou seja, que não foram infectadas, se ela tiver contato com alguém que está infectado, mesmo que não tenha sintomas, há um risco de transmissão e isso poderá aumento o índice transmissão, chamado efeito rebote”.
Cipriano ainda alertou que mesmo com a retomada gradual da economia, é preciso reforçar os cuidados como distanciamento social, uso de máscara e higienização pessoal na região metropolitana e no interior. A Sesap teme que as infecções de Covid no interior retornem para os grandes centros, o que provocaria novo aumento dos índices.
“Esse risco existe. O cuidado que nós recomendamos para Natal e Mossoró tem que ser seguido em todas as cidades, principalmente aquelas com maior população. Aquele polo regional que atrai população dos municípios próximos, esse tem que manter muito cuidado porque é nesse momento que aquela pessoa contaminada que veio fazer compras na feira vai levar [o vírus] para o município e poderá ampliar essa contaminação”, explicou Cipriano Maia.
Com acréscimo de informações do G1-RN

Sem comentários:

Enviar um comentário