No último dia (21), a Secretária de Saúde Laize Meneses, a Coordenadora da Vigilância Sanitária Municipal Maria Auxiliadora e o Secretário de Administração Luan Alexandre, reuniram-se através de vídeo conferência com Líderes Evangélicos para discussão quanto o artigo 7° do Decreto N° 43 de 15 de Julho de 2020, que trata da abertura dos templos para orações individuais e atividade religiosas, desde que seja adotado protocolo sanitário como medidas preventivas de contaminação da Covid-19, o artigo 7° está em comum acordo com a portaria n°004/2020 - GAC/SESAP.
Se fizeram presentes na reunião Pr. Gilberto IG. Batista Belém, Pr. Marcos IG. Batista Nacional, Pr. Robson IG. De Deus, Pr. Carlos Assembléia de Deus / Aroeira, Pr. Elmancio Assembléia de Deus / Tubibal, Pr. Múcio Min. Plantar.
Mais uma vez foi unânime o reconhecimento por parte dos líderes religiosos o trabalho realizado pela gestão e o apoio integral aos protocolos sanitários adotados.
Pastor Robson da Igreja de Deus iniciou as atividades no último domingo obedecendo todas as normas do decreto.
O Pastor Gilberto da Igreja Batista Belém, reconheceu que a retomada das atividades no templo ainda está comprometida pela pouca ventilação do local, mas pretende realizar ao ar livre com todas as medidas preventivas adotadas de acordo com Decreto.
O pastor Marcos da Igreja Batista Nacional, está com o cronograma de atividades para início para 1° domingo de Agosto, com todas as recomendações do decreto a serem seguidas.
Os Demais Pastores também iniciarão as atividades religiosa seguindo recomendação do Decreto.
Pastor Elmancio da Assembleia de Deus / Tubibal, falou que os evangélicos do município, muito contribuíram para o controle da proliferação da Covid-19, pois todos seguiram as determinações dos decretos municipais, cumprindo o isolamento social.
Durante a reunião, os Secretários das pastas em nome da Prefeita Marina Dias, deixaram claro, que gestão se faz com partipação de todos e a mesma está sempre aberta ao diálogo, reconheceram e agradeceram todo o apoio recebido pelo líderes religiosos do município, apresentaram dados epidemiológicos municipal da Covid-19 e ficou como encaminhamento a sanitização dos templos a ser realizado pela equipe de vigilância em saúde.
Sem comentários:
Enviar um comentário