Páginas

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Conquista: Prefeitura de Jandaira consegue implantação do programa do governo federal internet para todos.


Jandaíra com a persistência da Prefeitura Municipal e da Secretaria municipal de trabalho, habitação e assistência social foi contemplado com o programa nacional do Governo Federal, Internet Para Todos. 

Em março de 2018 a Prefeita Marina assinou o termo de adesão do programa que garante o fornecimento de internet banda larga. Após dois ano de espera, recebemos, com muita alegria, a confirmação de que ainda neste ano o programa será implantado e irá beneficiar tanto a zona urbana quanto parte de nossas comunidades rurais. 

O programa vai beneficiar toda a sociedade, especialmente os setores da educação, saúde e segurança, que poderão se utilizar da internet para dinamizar o ensino, marcar consultas e acompanhar diagnósticos e melhor acompanhar as ações visando a segurança da população. 

O PROGRAMA “INTERNET PARA TODOS” Fornece internet banda larga de alta velocidade até 20 megabytes de graça (escolas, hospitais e órgãos públicos) ou a preço reduzido (população) para quem não tem acesso. 

O sinal é enviado por um moderno Satélite Geoestacionário que custou quase 3 bilhões ao governo federal.

A prefeita Marina e a secretaria de assistência social Lariza ressaltam a importância desse programa ser implementado justamente no período da pandemia, em que o acesso à informação é fundamental e necessário para a população, visto que teremos  início das aulas remotas no setor da educação. 
A perspectiva é de que esse programa proporcione a inserção de mais famílias ao acesso à internet.  

As gestoras reafirmaram o compromisso de trabalhar sempre em busca de uma Jandaíra mais digna, justa e igualitária.

A implantação da infraestrutura será possível a partir de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a TIM S.A., celebrado nesta terça-feira (07), com a participação do ministro das Comunicações, Fábio Faria; do presidente da Anatel, Leonardo Euler; e do CEO da Tim Brasil, Pietro Labriola.

Sem comentários:

Enviar um comentário