Páginas

terça-feira, 21 de julho de 2020

A Prefeitura Municipal de Jandaíra manifesta total repúdio às notícias infundadas compartilhadas nas redes sociais nesses últimos dias.


Incialmente, a gestão esclarece que em nenhum momento houve abandono ou alguma obra iniciada, dentro da gestão da Prefeita Marina Dias, que ficou inacabada. Muito pelo contrário, desde o momento em que assumiu o compromisso de cuidar do município, a Prefeita tem procurado concluir obras inacabadas de gestões anteriores, assim como buscado transformar prédios abandonados em áreas de lazer e saúde para os jandairenses, apesar de todas as dificuldades financeiras enfrentadas desde o início deste mandato. 

Registre-se que a Prefeita concluiu e deu funcionamento a uma Unidade Básica de Saúde (Francisco Canindé), no centro de Jandaíra; a Praça de Eventos; aos quiosques e praça no centro da cidade; revitalizou e fez nova cobertura na Quadra da comunidade de Tubibal, construiu novas salas de aula na escola José Maria dos Santos e iniciou climatização de parte das escolas do município. 

Além disso, foram reformados e ampliados os postos de saúde das comunidades de Aroeira e Tubibal, além de melhorais na unidade mista de saúde. A sede da prefeitura, o ginásio e a quadra de esporte de Aroeira também receberam atenção especial. A prefeitura amenizou o sofrimento do povo através da perfuração de poços nos distritos de Santa Terezinha e de Trincheiras, fora as inúmeras reformas realizadas todos os anos em sua gestão, quando da transformação do antigo prédio dos correios no Conselho Tutelar, garantindo o cuidado e a privacidade que este órgão necessita.

Ressaltamos que encontram-se em andamento as obras de pavimentação e drenagem, a construção de uma academia da saúde (local antes totalmente abandonado), a construção de um letreiro, uma praça na comunidade de Aroeira, de modo que todas as obras seguem andamento dentro do cronograma previsto, tendo a máxima atenção e cuidado à evolução da pandemia do coronavírus e adotando todas as medidas necessárias e orientações dos governos Municipal, Estadual e Federal.  

Ainda sobre as obras, estão em fase de licitação, e já com recursos assegurados em conta, o trecho de pavimentação, na comunidade de Santa Inês, uma quadra em Trincheiras, reforma da quadra dos Guarapes e a construção de uma praça em Cabeço. 

Dentre as ações da saúde na pandemia destacam-se atenção às normas sanitárias em consonância com a Organização Mundial de Saúde, Ministerio da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde, desde o início da pandemia, em março. 

Ao contrário do que noticiou o blog, Jandaíra ocupa posição de destaque no ranking de investimentos e transparência “Confúncio”, monitorado pelo Ministério Público, qual seja, a 27ª posição dentre os 167 municípios e o próprio Governo do Estado, o que não poderia ser diferente. 

A gestão da Prefeita Marina, através da Secretaria Municipal de Saúde, conduzida pela secretária de saúde Laize Meneses, realizou distribuição de máscaras e álcool para a população em situação de vulnerabilidade social, dando suporte, inclusive, aos feirantes da cidade, adquiriu e ampliou os testes rápidos, comprou lavatórios e dispenser para álcool em gel. 

A gestão vem mantendo equipe completa no plantão, adquirido epis para os profissionais da saúde, medicação e material hospitalar, além de ter criado uma ala exclusiva para receber pacientes covid na unidade mista. 

Além disso, estão sendo realizadas barreiras sanitárias, intensificadas a fiscalização covid de domingo a domingo, e a desinfecção de prédios públicos e do comércio local. 

Sabemos que o momento do nosso país é delicado, mas em nenhum momento podemos ser coniventes com atitudes que venham a causar incertezas e insegurança à população, sobretudo com a propagação de inverdades e Fake News. 

É inegável o valoroso papel da imprensa no processo de construção participativa e democrática, mas reafirmamos a importância dos meios de comunicação manter o compromisso com a veracidade e responsabilidade das informações que propagam, sob pena de responder, inclusive, judicialmente por isso. 

O propósito do nosso mandato é trabalhar em defesa de uma Jandaíra mais justa, desenvolvida e menos desigual e a Prefeita vem cumprindo o propósito de cuidar das pessoas, honrando seus valores, com humanização, ética, competência e transparência.






Sem comentários:

Enviar um comentário