Aos 58 anos de idade José Ribamar, conhecido no mundo do ciclismo como “Índio”, natural de Trincheira, distrito de Jandaíra/RN, pedalarou interrompidamente neste domingo (17), quatrocentos quilômetros, cruzando o Vale do Açu.
Ele busca cumprir em 15 horas a meta em que o credencia para uma prova a ser disputada em São Paulo.
Índio possui um extenso currículo de vitórias e títulos pelo Brasil.
Desde os 17 anos de idade, pratica ciclismo e foi bi-campeão estadual, conquistou o Norte-Nordeste por três vezes, campeão e recordista brasileiro onde fez a 30 anos prova de longa distância entre Natal/RN e São Paulo/SP em 16 dias de penal, percorrendo 3.280 Km, um Recorde nunca batido por qualquer outro atleta, segunda conta.
Recentemente conquistou em sua categoria Recorde estadual de estrada com 206 Km percorridos em 7 horas e 25 minutos de competição.
Foi patrocinado por grandes marcas como entre elas a Caloi, Pirelli, Kell e a Suvinil. Foi capa de afamadas revistas do seguimento como a Veja, Misse Esporte, Trac e matéria de emissoras de Tv pelo pais.
Passou momentos de angústias quando sofrera acidente que o levou uma UTI e o deixou fora das competições por longo período. A superação, segundo contou foi motivada por sua fé em Deus que o trouxe de volta as corridas, mesmo com idade avançada.
Nossa reportagem vai acompanhar Índio nesse percurso, iniciando em Jandaíra, devendo fazer o percurso total sem descer na bicicleta,
Agradecemos o apoio da Prefeitura de Carnaubais que disponibilizou ambulância para assistência ao Índio.
Matéria do Blog Toni Martins
Sem comentários:
Enviar um comentário