Euripedes Dias

sábado, 8 de outubro de 2016

O ser humano é capaz de tudo para chegar ao poder, até bruxaria faz para atingir seu adversário.

img-20161006-wa0016
Militantes da coligação “Guamaré Merece Mais”, liderada pelo candidato Mozaniel Rodrigues derrotado nas urnas, realizaram um verdadeiro vandalismo na cidade comemorando o indeferimento do recurso do prefeito Hélio Miranda no TRE/RN na ultima quarta-feira (04).
De tudo um pouco fizeram para atingir a honra de muitos cidadãos do outro partido, em especial o atual prefeito. Mas, o que chamou atenção e que ainda está repercutindo nas redes sociais, foi a confecção de um boneco representando o prefeito Hélio, vitorioso nas urnas de domingo.
O tal boneco foi feito pelos os liderados do candidato derrotado na passeata da comemoração do indeferimento, e foi colocado sobre um túmulo no cemitério, expondo a imagem do prefeito sem piedade, num ato de insanidade, uma maldade que não se mede.
Pois bem…
Não queria comentar sobre tal absurdo episódio, pois política se faz em silêncio com inteligência e respeito aos adversários, mas como tomou uma grande proporção nas redes sociais, tenho o dever de formar opinião sobre os fatos.
É revoltante, tendo em vista que as eleições em Guamaré ainda não estão resolvidas. Por outro lado está. Está, porque o prefeito Hélio ganhou nas urnas com uma votação história sobre seu adversário, deixando o segundo colocado Mozaniel bem atrás, talvez esta seja a razão de tamanho absurdo e desespero.
A falta de respeito dessas pessoas sem escrúpulos que pretendem junto com Mozaniel administrar a prefeitura de Guamaré mostra que dias melhores não virão caso isso aconteça. É fato público que o prefeito Hélio sempre respeitou seus adversários, porque Hélio é um líder e um líder tem que saber liderar seu povo. Um líder por princípio prega a paz, não a guerra.
O episódio atingiu não somente o prefeito Hélio, mas sua esposa, suas filhas, suas famílias, seus amigos e muitos militantes, até pessoas de bem da própria coligação “Guamaré Merece Mais”, que repudiaram veementes o tal absurdo.
Guamaré é uma cidade pacata, em desenvolvimento, cidade de pessoas de bem, que vive um momento impar, e que não tem espaço para atos dessa natureza. É preciso entender que uma eleição é um processo democrático conquistado a duras penas e não pode ser transformado em uma guerra insana por uma boa parte que não aceita os resultados desse processo, e assim, parte para ataques desse tipo.
Para os que merecem respeito, dou-lhe respeito, para os que não merecem, fica aqui a minha indignação.
Guamaré em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário