Páginas

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

PENSE NUMA SOFRENÇA: ABC sofre empate nos acréscimos e continua sem vencer em casa na Série B.


O ABC continua com a sua sina de não conseguir vencer como mandante no Campeonato Brasileiro da Série B. 

O time potiguar sofreu dois gols nos minutos finais e cedeu um empate com sabor de derrota para o Criciúma por 2 a 2, nesta terça-feira, no estádio Frasqueirão, em Natal. O duelo marcou a abertura da 21.ª rodada da competição.

Com este tropeço doloroso, o ABC segue como único clube que ainda não venceu em casa na Série B. O jejum já tem mais de quatro meses. A última vez que ganhou em Natal foi no dia 14 de abril, quando bateu o Baraúnas por 1 a 0, ainda pelo Campeonato Potiguar. Após isso, foram cinco empates e oito derrotas. 

Assim, o time segue na zona de rebaixamento, com 19 pontos na 18.ª posição. O Criciúma é o nono colocado, com 29.

O ABC deixou a impressão que, enfim, encerraria o jejum. E graças ao atacante Rafinha. Os dois gols do time potiguar saíram em jogadas individuais dele. No primeiro, aos 30 minutos do primeiro tempo, ele carregou a bola da intermediária até a entrada da área e bateu no canto esquerdo do goleiro Luiz. 

O segundo aconteceu aos 12 da segunda etapa. Rafinha partiu em diagonal, da esquerda para o centro e, de fora da área, bateu colocado no canto esquerdo de Luiz.

O que nem o mais pessimista torcedor potiguar poderia acreditar é que o time seria castigado nos minutos finais. Aos 42, o atacante Tiago Adan aproveitou cobrança de escanteio na área e subiu para marcar de cabeça para diminuir. 

Na pressão, o Criciúma chegou ao empate aos 46. O meia Natan aproveitou sobra na área e mandou de canhota para o gol.

Na próxima terça-feira, às 20h30, o ABC volta a campo para enfrentar o Luverdense, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). 

Já o Criciúma joga contra o Náutico, no mesmo dia, às 19 horas, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

Blog do BG

Sem comentários:

Enviar um comentário