Valeu tudo na briga de Volkswagen e Fiat para colocar o seu carro na liderança de vendas em 2014: descontos, facilidades no financiamento, desova de estoque para locadoras e frotistas em vendas diretas a preços abaixo da tabela. Ambas as marcas têm grande experiência e canais de distribuição para ampliar as vendas e esgotaram as suas possibilidades, contribuindo para fazer de dezembro o terceiro maior mês em vendas da história do setor automobilístico no Brasil e reduzir a queda de vendas para 6,9% no fechamento do ano.
Mas o Gol foi quem morreu na praia; e por muito pouco. O Palio vendeu no ano passado 183.744 unidades, cerca de 400 unidades a mais do que o Gol, que ficou com 183.366, diferença mínima considerando o volume de vendas de cada um.
Fenômeno de vendas em 2014, quando chegou a liderar o ranking, a picape Strada fechou o ano como terceiro veículo mais vendidos no País, colocando pela primeira vez uma picape entre os três primeiros: no ano passado a picape da Fiat ficou com uma mera sétima posição.
O Onix também teve um avanço importante no ranking 2014: saltou da oitava para a quarta posição, vendendo 150.842 unidades. Já o Uno caiu de segundo lugar em 2013 para quinto no ano passado: o carro da Fiat vendeu 122.978 unidades em 2014.
O Hyundai HB20 garantiu a sexta posição, com vendas de 119.789 unidades, melhorando três posições no ranking em relação ao ano anterior, enquanto o Fiesta, sétimo colocado (108.393 unidades), caiu três posições.
Siena, na oitava posição (106.974), Fox (101.341) em nono e Sandero (95.386) em décimo, completam a lista dos dez carros mais vendidos no Brasil em 2014.
UOL
Sem comentários:
Enviar um comentário