Mesmo com a queda de 6,9% nas vendas, o Brasil se manteve em quarto lugar em vendas de veículos em 2014 no ranking de 15 países elaborado pela consultoria Jato Dynamics do Brasil, especializada em informações automotivas. Ao todo, foram vendidas 3,32 milhões de unidades no País no ano passado. A liderança ficou mais uma vez com a China, onde foram vendidos 21 milhões de veículos, 8,8% a mais do que em 2013.
Os Estados Unidos, por sua vez, permaneceram em segundo lugar, com 16,5 milhões de unidades vendidas no ano passado, alta de 5 9% em relação a 2013. O terceiro lugar ficou com o Japão, que vendeu 5,56 milhões de veículos, um crescimento de 4,5% ante o ano anterior. Com exceção da China, os dados incluem apenas comerciais leves e carros de passeio. No caso do gigante asiático, os dados levam em conta apenas o total de carros vendidos.
Em quinto lugar, aparece a Alemanha, com 3,26 milhões de unidades vendidas (alta de 3,2% ante 2013), seguida por Índia (2 88 milhões) e Grã Bretanha (2,79 milhões). A Rússia, por sua vez ficou em oitavo lugar, com 2,48 milhões de veículos vendidos, 10,5% a menos do que no ano anterior. Na sequência aparecem França (2,16 milhões), Canadá (1,85 milhão), Coreia do Sul (1,59 milhão), Itália (1,47 milhão), México (1,14 milhão), Austrália (1,08 milhão) e Espanha (971,9 mil).
Marcas
A Toyota encerrou o ano, mais uma vez, como líder do ranking das marcas que mais venderam veículos em 2014. Ao todo, a marca vendeu 6,3 milhões de unidades, 0,6% a menos do que em 2013. A Volkswagen se manteve em segundo lugar, com 6,02 milhões, queda de 0,3% ante o ano anterior. A Ford, por sua vez, teve um crescimento de 0,8% nas vendas no ano passado, mas, mesmo assim, se manteve em terceiro lugar, com 5,4 milhões de unidades vendidas.
Em quarto lugar, aparece a Chevrolet, que vendeu 4,1 milhões de veículos – 7,3% a menos do que em 2013. Em seguida, aparecem a Nissan (4,01 milhões), Hyundai (4 milhões), Honda (3,7 milhões) e Kia (2,3 milhões). A Renault, por sua vez, ultrapassou a Fiat e subiu para 9º lugar no ranking, mesmo com queda de 0,9% nas vendas em 2014 ante 2013, ao totalizar 1,71 milhão de carros vendidos, 14,6 mil a mais do que a marca italiana.
fonte: Estadão Conteúdo
Sem comentários:
Enviar um comentário