Páginas

sábado, 18 de outubro de 2014

Diretor da Certus confirma: “Resultado divulgado de pesquisa na internet é fraude”.


Está no Jornal de Hoje
O instituto Certus jamais divulgou qualquer resultado de levantamento neste segundo turno. E quem garante isso é o dono e estatístico do Instituto, Mardone França, que também preside a Associação dos Institutos de Pesquisa do RN. “Afirmo isso peremptoriamente: qualquer número de pesquisa de segundo turno atribuído a Certus é fraude, é mentira”, garantiu França em contato com O Jornal de Hoje.
Segundo o estatístico, a pesquisa realmente foi feita, mas não teve qualquer resultado divulgado – ou vazado. “Fiz isso para preservar a credibilidade do meu instituto, porque os números da pesquisa ficaram defasados e não iria divulgar algo defasado”, afirmou ele, justificando que o resultado seria publicado somente seis dias depois que o levantamento foi feito. “Não seria irresponsável para, numa eleição curta como essa, fazer isso”, acrescentou.
A mesma justificativa, inclusive, foi dada pelo Blog do BG, responsável pela contratação da pesquisa.  “O BlogdoBG divulgará na próxima quarta-feira (22) mais uma pesquisa Certus para o governo do RN e presidente da República. Havíamos registrado pesquisa anteriormente para ser publica neste sábado (18), mas em função de atraso na coleta das informações em campo, o que provocou defasagem no resultado, se distanciando muito do período da coleta”, explicou o Blog do BG, justificando a não publicação do resultado e negando que houvesse uma queda de Robinson e um crescimento de Henrique. Ou seja: confirmando que a informação compartilhada se trata de um “fake”.
“A pesquisa que será divulgada na quarta-feira vai ser um retrato, realmente, de momento, porque o levantamento vai terminar no mesmo dia da publicação”, garantiu o diretor do Instituto Certus.

Sem comentários:

Enviar um comentário