Páginas

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Guamaré recebe reforço na saúde com adesão ao programa “O Brasil Conta Comigo”



Mais uma iniciativa da Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Saúde, se torna pioneira na saúde pública da região Salineira. O município aderiu a ação estratégica do Ministério da Saude, “O Brasil Conta Comigo”, e recebeu já nesta segunda-feira, 15, dois estudantes de Medicina para atuar na UBS 1 (Centro). 

Os futuros médicos, Marcello Matheus Oliveira Salviano de Brito e Ana Lívia de Oliveira Dias vão atuar sob a supervisão da médica, Clarisse Diógenes Pinheiro Paiva. “O Brasil Conta Comigo” do Ministério da Saúde (MS) já conta com cerca de 500 mil profissionais de saúde cadastrados e que manifestaram interesse em atuar no combate ao novo coronavírus pelo Brasil. 

Deste total, 394 mil são cadastros de profissionais de 14 áreas da saúde, e mais de 103 mil são de estudantes de medicina, enfermagem, farmácia e fisioterapia. São profissionais e estudantes que receberam capacitação online sobre os protocolos clínicos do Ministério da Saúde em relação à Covid-19. 

Em Guamaré, os doutorandos foram recebidos pela enfermeira, Nathália Brito e pela coordenadora da unidade de saúde, Sayonara Morais, além da médica Clarisse Diógenes, tutora no programa no município. 

Sem comentários:

Enviar um comentário