Páginas

terça-feira, 21 de março de 2017

TRÂNSITO: Avenida Bacharel Tomaz Landim ganha semáforo com botoeira para amenizar congestionamento na área.



Foto: Divulgação STTU

A Avenida Bacharel Tomaz Landim, na divisa entre os municípios de Natal e São Gonçalo do Amarante, ganhou um semáforo com botoeira neste domingo na altura da loja Claudi Móveis (lado de Natal) e Banco Bradesco (lado de São Gonçalo). A informação é do Fórum de Trânsito e Transporte da Região Metropolitana de Natal (FPTT).

A decisão de instalação deste equipamento foi tomada durante teste realizado pelos órgãos do FPTT na última quarta-feira (15), especialmente pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) da capital, o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) de São Gonçalo do Amarante, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Segundo Paulo Roberto de Castro Macêdo, diretor do DEMUTRAN/SGA, “este semáforo vai organizar mais o trânsito no local e diminuir o congestionamento, já que vai reduzir a quantidade de vezes que o trânsito para travessia dos pedestres, dando o tempo justo a cada um”. Walter Pedro da Silva, secretário adjunto de Trânsito da pasta, concorda: “vai amenizar o problema daquela área, que já vem sendo monitorada pelo Fórum desde sua fundação”, comenta. O semáforo foi instalado pela STTU de Natal, com o aval da PRF e DNIT.

Sem comentários:

Enviar um comentário