Páginas

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Bandidos assaltam banco e amarram reféns em capô de carro no interior da Bahia.

Resultado de imagem para Bandidos assaltam banco e amarram reféns em capô de carro no interior da Bahia; veja fotos

As doze pessoas que foram feitas reféns durante assalto à agência Banco do Brasil da cidade do Conde no estado da Bahia, na Linha Verde, foram soltas e passam bem. Todos já estão de volta à cidade. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira, 2.

Eles foram libertados na entrada da localidade de Costa Azul, a cerca de 27 km da cidade. "Foi tudo muito bem planejado. Eles bloquearam uma ponte, pondo fogo em um dos carros e nos deixaram em um local onde não pega celular", conta uma das vítimas que prefere não se identificar.

Resultado de imagem para Bandidos assaltam banco e amarram reféns em capô de carro no interior da Bahia; veja fotos

Ele foi levado na caminhonete com outras cinco pessoas. Os outros estavam em um segundo veículo. De acordo com a vítima, os seguranças do banco foram amarrados nos capôs dos carros para serem feitos de escudo.
Ainda segundo o ele, que fazia um depósito na agência no instante do assalto, os bandidos mostraram profissionalismo. "Apesar do momento de tensão, desde o começo eles falaram para nós que não aconteceria nada com a gente. Era só colaborar", relatou.
"Foram uns 40 minutos. Apesar de toda a pressão psicológica, acabou tudo bem. Só tenho a agradecer", disse à equipe de reportagem do Portal A TARDE. Ele relata ainda que levaram uma corrente de ouro e sua aliança.

Buscas

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), equipes das polícias Militar e Civil permanecem em diligência, na região do Conde, para localizar e prender os 14 assaltantes, que nesta terça, roubaram o Banco do Brasil.
As buscas contam com o apoio do Grupamento Aéreo (Graer) e utilizando viaturas das 51ª CIPM, da Companhia Independente de Policiamento Especializado Litoral Norte (CIPE/LN), do Batalhão de Operações Especiais Policiais (BOPE) e da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Alagoinhas), um grande efetivo se mantém empenhado para localizar e prender os criminosos, que - armados e a bordo de dois veículos (uma Hilux branca e um C3) -  ocuparam a praça da cidade, cercaram o banco, renderam funcionários e roubaram quatro caixas eletrônicos e o cofre.
A Secretaria da Segurança Pública de Sergipe, também ajuda nas buscas dos assaltantes.
Entenda o caso
Durante a ação, os ladrões usaram os clientes do banco como escudo humano em frente à agência. Na fuga, abandonaram o C3.i e roubaram a Tucson preta do gerente, levando como reféns 12 pessoas (sete clientes e cinco funcionários) pendurados nas janelas e amarrados nos capôs deste veículo e da Hilux.
Ainda segundo a SSP, ao deixarem a cidade, os bandidos efetuaram ainda disparos contra a 51ª CIPM e a delegacia, mas, para preservar a integridade física das pessoas, a polícia evitou reagir.
Alguns reféns foram libertados nas proximidades do Posto Rodoviário, no sentido Sergipe, na BA-099, e os demais deixados na estrada de Jandaíra. As vítimas, todas liberadas sem ferimentos, já prestaram depoimento na Delegacia Territorial de Conde.

Resultado de imagem para Bandidos assaltam banco e amarram reféns em capô de carro no interior da Bahia; veja fotos

Resultado de imagem para Bandidos assaltam banco e amarram reféns em capô de carro no interior da Bahia; veja fotos

Fontes: R7 e A Tarde

Sem comentários:

Enviar um comentário