A realidade da Lagoa de Boqueirão no município de Touros, RN, é de terra rachaçada e árida, causando grande preocupação.
Por Dione Nascimento
Foto da Lagoa de Boqueirão em Touros, RN - 07/11/2016
A paisagem de água abundante já não existe mais com a estiagem do inverno e do calor rachante do verão, que dificulta e castiga ainda mais a sobrevivência da lagoa que está secando e morrendo aos poucos. Além, da grande quantidade de água que abastece a indústria de grama, nas margens da lagoa também contribui para um grande desastre da natureza.
A Lagoa de Boqueirão, que pelo processo natural da sua beleza, tem sido ponto turístico da região do Mato Grande, atraindo pessoas de várias cidades do RN e outros estados, não tem recebido atenção adequada do poder público que já deveria desenvolver ações em parceria com institutos do meio ambiente, inclusive realizando arborização ao redor da lagoa. Um projeto de reflorestamento deveria ser colocado em prática com o apoio das secretarias de Educação, Agricultura, Meio Ambiente e Turismo.
Segundo o vereador Diego França, uma audiência pública está marcada para o dia 28 deste mês, na Câmara Municipal, onde o assunto será debatido com rigor, entre o Ministério Público, Incar, Idema, Prefeitura Municipal, representante da Itograss e a comunidade em geral.
Por 1501
Nenhum comentário:
Postar um comentário