Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Assistência Social e Caixa Econômica Federal reúne beneficiários do Bolsa Família em uma palestra.

DSC_0121
A Prefeitura Municipal de Guamaré, Secretaria de Assistência Social, através do setor do Cadastro Único e Bolsa Família, realizaram no dia 20 de Julho de 2016, um dia de Palestra do Programa Bolsa Família e Caixa Econômica Federal, com famílias cadastradas no Cadúnico e Bolsa Família.
DSC_0099
O evento aconteceu em dois momentos, Baixa do Meio ás 8hrs na Quadra nova da Escola Municipal Maria Madalena e em Guamaré ás 14:30 na Quadra da Escola Municipal Francisca Freire.
DSC_0091
DSC_0296
Estiveram presentes neste encontro a Secretária de Assistência Social – Marisa Rodrigues da Silva, o Vereador Ednor, a Coordenadora do PBF e Cadúnico da Secretaria de Assistência Social – Jocilda Dantas, o Coordenador do Bolsa Família na Secretaria de Educação – Fábio Bezerril, a Coordenadora do Bolsa Família na Secretaria de Saúde  Luciana Lôpo o Gerente de Atendimento da Caixa em Guamaré – Sr. Rangel, a Assistente Social do PBF- Rochelle Pontes, juntamente com os Cadastradores e operadoras másters do programa, e representação de famílias de todo o território de Guamaré, Cadastradas na base para os programas Federal, Estadual e Municipal.
DSC_0260
DSC_0301
DSC_0285
A Secretária Marisa Rodrigues abriu o evento agradecendo a participação de todos os presentes, colocando da importância do mesmo junto aos beneficiários como também, a oportunidade de todos compreenderem a parceria do Programa Bolsa Família com a Caixa, ressaltando a preocupação às denúncias de famílias que penhoram o cartão nos comércios, alertando as mesmas de que o cartão não pode ser utilizado para essa finalidade, propondo a Caixa providências junto aos seus correspondentes bancário. A Secretária Marisa também solicitou a parceria da Caixa a respeito do repasse ao setor do Cadastro Único a relação das famílias que estão com os cartões na Caixa, visto que passando do prazo de noventa dias, estarão correndo o risco de perder o benefício. 
DSC_0241
Logo em seguida a Coordenadora Jocilda, falou sobre a diferença do Cadastro Único e Bolsa Família, ressaltou sobre os programas complementares, oriundos deste cadastro e falou sobre as mudanças sensíveis para o ano de 2016. Explicou sobre o aumento da fiscalização dos beneficiários, para evitar a distribuição de benefícios irregulares e que 1.030 famílias de Guamaré vieram na lista da averiguação (famílias que omitiram informação quanto à renda, na hora da entrevista), frisou que é fundamental manter em dia as informações sobre renda, pois mudanças não informadas também podem levar ao bloqueio ou cancelamento do programa por isso precisa manter em dia os seus dados quanto à renda.
DSC_0307
Com a palavra, O Gerente da Caixa – Sr. Rangel iniciou sua fala, agradecendo o convite expondo o papel da Caixa para os beneficiários do Programa Bolsa Família.  Falou que a CEF é o agente operacional do programa, e tem como objetivo facilitar o pagamento dos benefícios sociais, explicou sobre os cartões do Bolsa Família e apresentou uma nova modalidade com mais facilidade para o dia a dia que é Poupança Caixa Fácil que as famílias também poderia utilizar para o saque do benefício, mostrou a mais nova ferramenta para que as famílias acompanhem o pagamento e as informações do Bolsa Família na tela do celular, com praticidade e rapidez e nesse aplicativo dá direito ao Acesso ao calendário de pagamentos; onde o beneficiário obtém informações  da situação do benefício; Pode consultar as últimas parcelas disponibilizadas ou se preferir procurar a  agência da Caixa mais próxima. 
DSC_0198DSC_0243DSC_0025
Participaram do evento em Baixa do Meio, 320 usuários do Cadastro Único e Bolsa Família e em Guamaré/Centro 480, obtendo um total de 807 participantes, representados por usuários de todo o território de Guamaré.
Veja mais fotos do evento:
DSC_0189DSC_0212DSC_0292DSC_0316

Sem comentários:

Enviar um comentário