Páginas

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Contas de luz no Nordeste sobem mais de 20%.


A diretoria da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) definiu nesta terça-feira (26) uma série de reajustes anuais na conta de luz de consumidores do Nordeste, todos acima de 20%.
Em Alagoas, a Ceal (Companhia Energética de Alagoas) foi autorizada a dar um reajuste médio de 29,75%. A distribuidora atende um milhão de unidades consumidoras, em 102 municípios do Estado.
A diretoria da agência aprovou um reajuste médio de 22,25% para os consumidores residenciais da Cemar (Companhia Energética do Maranhão), que atende 2,1 milhões de unidades consumidores, em 217 cidades do Estado.
No Piauí, o reajuste médio autorizado foi de 25,7%. A Cepisa (Companhia Energética do Piauí) atende 1,1 milhão de unidades consumidoras em 224 cidades.
Os consumidores da Paraíba, atendidos pela distribuidora Energisa, sentirão um aumento médio de 20,83% na conta de luz. A empresa atende 1,3 milhão de unidades consumidoras, em 216 municípios da Paraíba.
Todos esses novos valores passarão a valer a partir da próxima quinta-feira, 28 de agosto.
Segundo a Aneel, os fatores que explicam os reajustes são: custos das distribuidoras com compra de energia, transmissão e pagamento de encargos setoriais.
Folha Press

Sem comentários:

Enviar um comentário