Páginas

quarta-feira, 3 de maio de 2023

Número de óbitos por acidentes de moto cresce em Natal, diz STTU.

Foto: Magnus Nascimento

Um levantamento da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) mostra números preocupantes no trânsito em Natal. Segundo dados da pasta responsável pela gestão e monitoramento das vias na capital potiguar, 23 motociclistas morreram em 2022 em colisões e quedas, o que representa um aumento de 9,5% em comparação ao número registrado em 2021, quando 21 motociclistas morreram no trânsito.

No registro acumulativo, 82 motociclistas morreram entre 2019 e 2023. Na manhã de terça (2), a STTU iniciou a campanha “No trânsito, escolha a vida”, com o objetivo de diminuir o número de acidentes nas vias natalenses. A ação inaugural do movimento ocorreu entre as avenidas Nevaldo Rocha e Salgado Filho, no shopping Midway Mall.

A maioria dos acidentes de trânsito registrados nas últimas semanas envolvem motociclistas. Ainda de acordo com dados da pasta, a avenida Doutor João Medeiros Filho, uma das principais vias da zona Norte da capital, é a que possui a maior quantidade de óbitos registrados, com 15 ocorrências. Em segundo e terceiro lugar entre as vias locais, a Ponte Newton Navarro e a Avenida Engenheiro Roberto Freire registraram 8 e 6 mortes, respectivamente.

Nos últimos 4 anos, 189 pessoas morreram devido à mesma situação, e destes, 157 eram homens.

Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário