Páginas

sábado, 11 de abril de 2015

"PREFEITO HÉLIO INAUGURA REFORMAS EM PRÉDIOS NA TENTATIVA DE CLAREAR SUA GESTÃO".


     Prédios Públicos 


Hoje 09/04/2015 está programado mais uma inauguração de um prédio publico, dessa vez será o Prédio do Mercado publico em Baixa do Meio construído pelo Ex-Prefeito João Pedro Filho(In Memoriam). Mas na cidade as informações nem sempre chegam a população como deveriam, uma obra desse porte de revitalização deve ser comemorada sim, mais a história desse prédio não pode morrer com reparos e uma simples pintura. 



OUTRA REFORMA DE PONTA...


A Escola Municipal Francisca Freire, passou por alguns momentos de dificuldades, quando chovia forte as salas de aulas eram inundadas, pois o esgoto não dava vazão quando chovia forte, feito a reforma acreditamos que o problema foi sanado. A frente da escola causa um impacto forte, devido sua forma bastante moderna e arrojada, com mais salas de aulas construídas no objetivo de melhorar a vida dos alunos, foi bastante elogiada por alguns e contrariada por outros.  Mas será o modelo que Guamaré merece? 






GUAMARÉ

O Ideb 2013 nos anos iniciais da rede municipal já atingiu a meta, mas teve queda e não alcançou 6,0.
Tem o desafio de buscar garantir mais alunos aprendendo e com um fluxo escolar adequado.

Fonte: http://www.qedu.org.br/.



     Nota


  Bom, penso que um governo organizado e equilibrado em seus projetos garantirá um futuro promissor para toda cidade, não que estejamos no caminho errado, mas devemos nos pautar no que de fato devemos fazer para alcança uma melhor qualidade de vida ao povo da terra.


 Quero relatar um fato que tenho ouvido pelas ruas de nossa cidade, o medo da realização de um concurso publico, muitos argumentam que só passam  pessoas de fora, agora mesmo na seletiva para professores tivemos um grande exemplo, dizem os moradores.


 O passado não volta jamais, mas o futuro podemos projeta-lo para melhor, paredes pintadas se desgastam novamente, reboco caem, porem o que aprendemos segue por toda nossa vida, a qualidade de vida depende exclusivamente do interesse de pais, exigir agora uma boa educação, escolas de tempo integral, escolas técnicas, qualidade de trabalho e respeito aos professores, tudo isso garante um futuro  melhor, mas pelo o contrario chegará tempos que a cidade não tenha mais tantos recursos como hoje, isso acorrendo serrá só lamentações.


  Parabenizo sim as reformas do Prefeito Helio, mas temo um futuro incerto para nossa cidade. Pensar numa terra sustentável é o que todos os municípios fazem, mas até o momento só vi essa conversa na boca dos que fazem parte do Partido dos Trabalhadores, pode ser uma conversa saturada, mas o vereador Gustavo Henrique certa vez em seu discurso, trouxe a realidade de São Miguel do Gostoso, uma cidade que aprendeu usar o que tinha para fazer o turismo, dessa feito adquirindo a sustentabilidade. Mas vamos a frente inaugurando prédios já existentes, quem sabe apagaremos a marca de um passado que fez todos eles.


Todo Guamareense 

1 comentário:

  1. Gostaria que o blogueiro visitasse a comunidade do morro do judas e quilombo lá você vai ver a outra realidade do municipio de Guamaré.

    ResponderEliminar