Páginas

sábado, 11 de abril de 2015

Gestores da Segurança Pública se reúnem com prefeito e vereadores de Macaíba.

Gestores da Segurança Pública se reúne prefeito e vereadores de MacaÃ-ba.
A secretária de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Kalina Leite, recebeu na tarde desta sexta-feira (10), o prefeito de Macaíba, Fernando Cunha, além de uma comissão de nove vereadores, para discutir questões relativas à segurança pública do município, distante 20 quilômetros de Natal.

Durante a reunião, foi solicitada a ampliação do efetivo policial da cidade e uma melhor estruturação para a Delegacia de Polícia Civil situada no município.

A secretária Kalina Leite, em conjunto com o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Ângelo Dantas e do Delegado Geral de Polícia Civil, Stênio Pimentel, se comprometeram a realizar, a partir da noite de hoje, ações de saturação contra o crime nas áreas consideradas mais críticas da cidade e estimulou o município a trabalhar em parceria com o Estado, no levantamento das demandas prioritárias da Segurança, unindo esforços para coibir a criminalidade.

Uma das alternativas sugeridas pela secretária Kalina Leite foi a criação de um projeto de videomonitoramento a ser executado pelo município, com o apoio da iniciativa privada, que funcione coordenado ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). 

A secretária também incentivou os gestores municipais a orientarem à população a colaborarem com as ações policiais por meio do Disque Denúncia que podem ser através do telefone 181 ou pelo Whatssap 8149-9906.

“Os municípios também são protagonistas nas questões de segurança pública, com capacidade de desempenhar importantes papéis na luta contra a violência e a criminalidade. Essa aproximação dos gestores municipais com a Sesed é muito importante para que, conjuntamente, possamos alinhar os planejamentos desenvolvidos na área da Segurança Pública e reduzir a violência”, disse Kalina Leite.

Em janeiro deste ano, o Governo do Estado e a Prefeitura de Macaíba já haviam renovado um convênio objetivando a cooperação mútua no desenvolvimento das atividades de segurança pública no município. O acordo prevê contrapartidas do Governo do Estado e do Município visando o desenvolvimento das atividades que propiciem a preservação da ordem pública na cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário