Páginas

sábado, 11 de abril de 2015

Dilma veste agasalho do Facebook e publica foto ao lado de Zuckerberg.

face
No início da noite dessa sexta-feira (10), o perfil de Dilma Rousseff no Facebook publicou uma foto da presidente ao lado de Mark Zuckerberg, CEO da rede social. Em uma outra foto, a presidente brasileira vestiu um agasalho com o logotipo da companhia de tecnologia dos Estados Unidos.

A presidente embarcou para a Cidade do Panamá para participar da VII Cúpula das Américas. Na programação, foram incluídos encontros individuais com alguns chefes de Estado, como Enrique Peña Nieto, do México, e Cristina Fernández Kirchner, da Argentina.

No encontro com o empresário fundador do Facebook, foi assinada uma parceria entre a companhia e o governo brasileiro. Juntos, eles vão implantar a Internet.org – projeto que oferece conexão gratuita – no País.

“A partir de agora, vamos começar a desenvolver estudos em comum, até desenhar um projeto comum com o objetivo da inclusão digital”, disse a presidenta. “Isso vai permitir ampliar o acesso à educação, à saúde, à cultura e tecnologia”, declarou a presidente.

O ponto de partida do projeto é o projeto que a empresa desenvolve em Heliópolis, favela na cidade de São Paulo. “Estamos muito empolgados com essa parceria, e amplificar o acesso à internet permite avançar em diferentes áreas, como economia moderna, emprego, educação e comunicação”, disse Zuckerberg.

Na legenda da foto, o perfil de Dilma escreveu: “FACE TO FACE. A presidente Dilma se encontrou hoje (10), no Panamá, com o presidente do Facebook, Mark Zuckerberg. 

Os dois estão no país, onde participaram do Fórum Empresarial das Américas, que acontece paralelamente à Cúpula das Américas. Nos comentários, um usuário da rede social pediu que a presidente “Não mande ele derrubar o face do Brasil pfvr rs”, ao que o perfil oficial da presidência respondeu: “Claro que não, André! Como vocês acompanhariam a página da presidenta? rs Um abraço, #TimeDilma”.

Na quinta-feira (9), ao anunciar o encontro, um erro foi cometido pelo cerimonial do Palácio do Planalto na divulgação da agenda presidencial. O nome do presidente do Facebook foi grafado incorretamente e Zuckerberg virou Suckerberg. Durante a noite, o Palácio do Planalto corrigiu o equívoco.

Sem comentários:

Enviar um comentário