Páginas

terça-feira, 14 de abril de 2015

Detran-RN: Licenciamento de veículos de placas finais 5 e 6 inicia vencimento.

licenciamento-2013-placasO Calendário para pagamento das Taxas de Licenciamento de veículos automotores tem novos vencimentos programados para esta segunda-feira (13) e terça-feira (14). Neste caso, são os carros com placas de final 5 e 6, o que equivale a 208.460 veículos no Estado, cerca de 20% do total da frota.

O imposto é o único cuja arrecadação é de responsabilidade do Detran/RN e há quatro anos não sofre reajuste algum, permanecendo no valor de R$ 60, independente do ano ou categoria do enquadramento do transporte automotor. Os carnês referentes ao imposto já foram enviados aos usuários, que também podem imprimir a segunda via do documento diretamente na página eletrônica do Detran/RN, no link “consultar veículo”.

No mesmo endereço, há o calendário anual com as demais datas de vencimento, tanto das taxas de licenciamento como do IPVA e do Seguro Obrigatório. Somente após a comprovação da quitação dos três impostos é que o proprietário recebe o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV), que é enviado ao endereço do contribuinte. Contudo, o Detran/RN alerta para a existência de multas vinculadas ao transporte automotor, o que inviabiliza a emissão do documento.

Esses veículos podem circular com o CRLV do ano de 2014 até o final dos meses de outubro e novembro deste ano. Após esse prazo, é obrigatório o porte do documento de exercício 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário