De palhaço de circo na pequena Itapipoca, interior do Ceará, a deputado federal mais votado nas eleições de 2010 - com mais de 1,3 milhão de votos -, Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, não para de causar surpresas. Dois anos depois de chegar à Câmara Federal, cercado de desconfianças, o humorista, semianalfabeto, foi apontado pelos jornalistas que cobrem o parlamento como um dos melhores deputados de 2012.
Nesta quinta-feira (8), Tiririca será um dos contemplados com o Prêmio Congresso em Foco, uma das mais importantes honrarias da categoria, em evento realizado no Hotel Unique Palace, em Brasília, hoje.
Na premiação, organizado pelo site Congresso em Foco, a escolha dos jornalistas e dos internautas é livre, mas só podem ser agraciados parlamentares que não respondam a acusações criminais no Supremo Tribunal Federal, a processos nos conselhos de ética da Câmara e do Senado, e que não sejam alvo de denúncias de grave violação aos direitos humanos, como acusações de racismo, exploração de trabalho escravo e homofobia.
Além de Tiririca, o ex-BBB e atual deputado pelo Rio de Janeiro, Jean Wyllis, será homenageado.
Via Contigo.
Sem comentários:
Enviar um comentário