Páginas

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Pedra Preta: Vice-prefeito concede entrevista ao Blog Pedra Preta Real

Vice Prefeito Guilherme ao lado da Sua esposa eleita vereadora Cathirenny Teixeira com o Prefeito eleito Luiz de Haroldo (foto Eurípedes Dias) 


Blog Pedra Preta Real - Como o senhor avalia a vitória de Luiz na eleição 2012? 


Vice-prefeito Guilherme - Avalio como uma vitória popular em resposta a má administração do prefeito.

Blog Pedra Preta Real - Qual o motivo do seu rompimento político com o prefeito Gilvan?

Vice-prefeito Guilherme - A falta de compromisso dele com os cidadãos pedrapretenses.

Blog Pedra Preta Real - Que tipo de falta de compromisso?

Vice-prefeito Guilherme - Os tratores que não fizeram os cortes de terra como havia prometido, a falta de abastecimento de água na zona rural, não construiu o posto de saúde e escola no Assentamento, o fechamento do posto de saúde de Baixa de Angicos e o cancelamento do programa saúde bucal na zona rural.

Blog Pedra Preta Real - Quais os erros do atual prefeito?

Vice-prefeito Guilherme - A falta de competência administrativa, a ausência dele no município, a nomeação errada do secretariado e a falta de articulação política.

Blog Pedra Preta Real - E os acertos? 

Vice-prefeito Guilherme - O de ter um deputado da importância de Henrique Alves ao lado, embora não saiba usufruir da influência que ele tem em Brasília para trazer benefícios para o município.

Blog Pedra Preta Real - A que o senhor atribui a falta de pagamento do seu salário que está atrasado desde junho (5 meses)?

Perseguição, despreparo político e administrativo do atual gestor que quis de uma forma ou de outra prejudicar a minha reeleição e a eleição da vereadora eleita Cathirenny.

Blog Pedra Preta Real - Existe alguma obra realizada pelo prefeito que o senhor considera boa?

Não. Todas as obras e convênios que o prefeito conseguiu foram executados pela metade. Por exemplo, convênio com o DNOS de R$ 200 mil para a passagem molhada, praça da Igreja Matriz que não foi concluída. Unidade do PSF que de acordo com a planta também não foi concluída.

Blog Pedra Preta Real - Existe alguma ação realizada pelo prefeito que o senhor considera boa?

Sim. Conseguir recursos, através de emenda da deputada federal Fátima Bezerra, para aquisição de 3 ônibus escolares.

Blog Pedra Preta Real - A maioria da câmara (5 vereadores) deverá fazer oposição ao prefeito eleito. Já existe algum entendimento com algum deles? O senhor acha que isso poderá prejudicar a administração do próximo prefeito?

Vice-prefeito Guilherme - Não. Não, porque confiamos na maturidade e experiência dos vereadores.

Quais áreas o senhor considera prioritárias para o próximo governo?

Fortalecer a agricultura familiar, capacitar o serviço público do município, reabertura do PSF da zona rural, implantar escola em tempo integral, informatizar o sistema de ensino do município, executar construção de calçamento na zona rural e urbana, ampliação de iluminação pública, acabar com déficit habitacional no município, implantar o saneamento básico, aterro sanitário em parceria com outros municípios, implantar o NASF, explorar o potencial mineral do município, buscar parcerias com empresas de energia eólica para qualificação da mão de obra local, explorar o turismo do município (Olho d’água, pedra da quina branca, figuras rupestres na Fazenda Trapiá).

Qual sua expectativa para os próximos quatro anos de administração municipal?

Vice-prefeito Guilherme - As melhores possíveis, porque Luiz significa o novo.

Fonte: Blog Pedra Preta Real 

1 comentário:

  1. Admiro muito esse vice prefeito pela sua coragem e sua honestidade, acredito que luiz terá exito em sua administração porque estar estar bem acompanhado. Boa Sorte Luiz e Guilherme.

    ResponderEliminar