Seis dias. Esse é mais um prazo para a Prefeitura do Natal tentar assegurar as obras de mobilidade urbana previstas para serem executadas antes da Copa do Mundo 2014. Ontem à tarde, o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, garantiu ao prefeito Paulinho Freire total apoio para a viabilização das intervenções. Na próxima terça-feira, o Município precisa apresentar todos os projetos ao Ministério das Cidades. Mas nada está assegurado. Além de alguns projetos que sequer foram apresentados à Caixa Econômica, as obras esbarram na liberação de licenças ambientais e nas desapropriações de imóveis.
Divulgação
O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, pediu ao prefeito em exercício, Paulinho Freire, para ver os projetos das obras de mobilidade, que esbarram nas alterações solicitadas pela CEF e nos custos de contrapartidas e desapropriações
A administração municipal corre contra o tempo. Fora esse novo prazo, o próximo dia 23 é a data para entrega de documentação à superintendência local da Caixa Econômica Federal (CEF), no intuito de liberar os R$ 270 milhões referente as obras do Lote 1 e do Lote 2 das obras previstas. Mas antes, é preciso se livrar das pendências no Cadastro Único de Convênios (Cauc). Ontem, a governadora Rosalba Ciarlini garantiu que pode ajudar o Município.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário