A permanência de Rodriguinho no América em 2013 é cada vez mais improvável. Depois de o próprio jogador assumir o interesse por propostas de outros clubes, o integrante do conselho administrativo do Coelho, Francisco Santiago, confirmou ao Superesportes uma sondagem do Santos. O dirigente ainda afirmou que outras equipes da Série A também estão de olho no armador.
“O futebol profissional é dinâmico. Não é que eu queira vender, mas se vier uma proposta concreta... O Santos e outros clubes já sondaram”, contou.
Rodriguinho tem contrato com o América até 2015 e o clube possui 60% dos direitos econômicos do jogador. Francisco Santiago não quis revelar o valor da multa rescisória do meia e disse que o superintendente Alexandre Faria e o gerente de futebol Jair Albano Félix estão atentos a todos os detalhes para o Coelho não ser prejudicado.
“Eles são os responsáveis pelas negociações, mas já adianto que ninguém é inegociável no América. Eu quero que o Rodriguinho fique, mas temos que ter responsabilidade com as coisas do América”.
O América contratou Rodriguinho em maio do ano passado. Ele estava no Bragantino e foi destaque no Campeonato Paulista daquela temporada e na Série B do Brasileiro de 2010. O meia começou a carreira profissional no ABC de Natal.
Além de Rodriguinho, o atacante Fábio Júnior está na mira de clubes da divisão de elite. O América não confirma oficialmente, mas já teria recebido sondagens de três times: Náutico, Ponte Preta e Portuguesa. O contrato do jogador com o Coelho termina em dezembro deste ano.
SUperesportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário