Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

Vermelhou!


Para não deixar dúvidas
América impõe a quarta vitória sobre o ABC e quebra jejum de título
Diego Hervani
diegohervani.rn@dabr.com.br

Foram oito anos de espera, mas finalmente o torcedor do América pôde comemorar o 34º título do Campeonato Potiguar. Mesmo podendo empatar para ser campeão, o alvirrrubro venceu o ABC pela quarta vez seguida no Estadual, desta vez por 2 a 0, dentro da casa do rival e levantou a taça, gols de Wanderson e Fabinho.


Torcedor americano comemorou a conquista do título estadual em grande estilo no estádio Frasqueirão. Fotos: Fábio Cortez/DN/D.A Press
Mesmo com a vantagem conquistada no primeiro jogo, o rubro foi melhor desde o início do confronto. Lúcio e Isac levavam perigo ao gol alvinegro. Mas foi o ABC que chegou com mais perigo. Aos 35, após bate e rebate na área a bola sobrou para Murilo, que mandou uma bomba, mas a bola desviou na zaga e saiu. Júnior Xuxa ainda teve grande chance na primeira etapa. Ele saiu cara a cara com Camilo, mas mandou em cima do goleiro.

No segundo tempo o alvirrubro logo saiu na frente. Aos oito minutos Wanderson recebeu passe de Isac, invadiu a área a mandou no canto esquerdo, abrindo o placar. Depois de sair atrás o ABC se jogou para o ataque, mas sem conseguir chegar comperigo. Aos poucos o time da casa começou a perder a cabeça. Jérson acertou um tapa no rosto de Fabinho e foi expulso, além dele, Flávio Boaventura também foi para o chuveiro mais cedo. Pelo lado americano, Isac e Cléber receberam o cartão vermelho. Ainda deu tempo para Fabinho, aos 46, fazer o segundo e completar a festa.

Após o resultado, jogadores e comissão técnica não conseguiram conter a euforia. "Esse grupo é merecedor. Se manteve humilde e debaixo da guarda de Deus. Quatro vitórias seguidas em clássicos é indiscutível e essa torcida merece, esse título é para eles", destacou o treinador Roberto Fernandes que abriu negociações para a sua permanência para a disputa da Série B.


Jogadores erguem o troféu da volta da hegemonia alvirrubra: Fortaleza dos Reis Magos
Campos deixa o comando
Depois da derrota para o América na decisão do Campeonato Potiguar, o treinador Leandro Campos acertou sua saída do ABC. O técnico ficou dois anos e meio no comando do time. A direção pretende anunciar o substituto de Campos até amanhã. Já em relação a contratações, o alvinegro confirmou a chegada de cincoreforços. Andrey (goleiro), Everton Silva (lateral direito), Airton (lateral esquerdo), Tiago Garça (zagueiro) e Elionar Bombinha (atacante). A intenção da diretoria é fechar com mais um atacante até o fim da tarde de hoje.

Destaques da conquista
- Roberto Fernandes
O treinador desembarcou em Natal e pegou um clube desacreditado. Além de está há oito anos sem conquistar um título, a equipe tinha acabado de perder a final do primeiro turno para o ABC. Além disso o técnico chegou já sabendo que não poderia contratar nenhum jogador, já que o prazo de inscrições havia terminado. Ainda assim ele conseguiu reverter o quadro americano, principalmente depois de garantir vaga na semifinal do segundo turno. Desde sua chegada foram quatro clássicos com o maior rival, com quatro vitórias. Fernandes já adiantou que pretende ficar no rubro para a série B e negocia com a diretoria. "Esse título eu dedico a torcida, a toda família americana que sempre nos apoiou e estava com esse grito de campeão engasgado há oito anos".

- Fabinho
Fabinho vinha de boas temporadas por Baraúnas e Alecrim, mas chegou ao América como uma aposta e sem status de titular. Porém, no decorrer da competição, conquistou o seu espaço e se tornou peça fundamental para o título americano. Na final contra o ABC, jogou no sacrifício. Com um pequeno afundamento no osso frontal da face, atuou toda a partida com uma proteção no local, a dedicação foi premiada com o gol que fechou o placar e garantiu o título para o alvirrubro. As boas atuações acabaram fazendo com que a diretoria americana renovasse o contrato do atleta até dezembro de 2014. "Sentimos a perda do primeiro turno, mas sabíamos das nossas qualidades e sempre acreditamos. O resultado está aí".

- Wanderson
O lateral esquerdo chegou ao América como uma aposta. Foi um dos reforços menos badalados do clube. Mas desde o início da competição foi titular. Ao longo do campeonato foi crescendo de produção e finalizou com uma grande atuação no duelo do último domingo diante do ABC, inclusive marcando o primeiro gol da partida. "Fizemos um grande campeonato. Marcar em uma final é inesquecível. O América fez por merecer esse título e agora vamos partir para a Série B". 

FONTE DIARIO DE NATAL

poster america campeao




Sem comentários:

Enviar um comentário