O número ainda está longe do que registrado no pico da pandemia, em maio do ano passado, quando chegaram a ocorrer 156 solicitações por leitos covid na rede pública em um dia. O grande número de contaminações refletiu também na ocupação de leitos destinados à doença.
Pelos dados das 12h30 do Regula RN, havia 123 leitos críticos públicos em funcionamento no Rio Grande do Norte. Desses, 62 estavam ocupados com pacientes acometidos pela covid, enquanto outros 24 estavam com pacientes que apresentavam outras doenças. A ocupação média no Rio Grande do Norte era de 52%.
Outro dado que saiu no início da tarde foi sobre o aumento de casos de Covid-19 no Estado. Segundo o recente boletim da Sesap, 1.307 novos casos foram notificados nas últimas 24 horas. Também foram confirmados dois óbitos pela doença: um em Marcelino Vieira e outro em Mossoró.
Desde o início do ano, foram registradas 39 mortes de pacientes que estavam internados em leitos críticos e clínicos públicos no Rio Grande do Norte. Desses, 13 morreram entre o domingo (16) e a terça-feira (18).
Tribuna do Norte
Sem comentários:
Enviar um comentário