Páginas

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

O rei de Guamaré ganhou mais uma eleição, Hélio mostrou que até agora é imbatível e mostrou ser um campeão desde de 2012, são quase 7 mil de loucos apaixonados.

 


Desde que entrou na política, Hélio tem se destacado como um dos maiores lideres políticos da região. Em 2012 fez sua primeira campanha ao cargo de Prefeito na cidade de Guamaré sendo eleito com expressiva votação. 

Em 2016 foi agraciado pelo povo com uma reeleição bastante tranquila em virtude de um mandato voltado aos anseios da população. Entretanto, não concluiu seu segundo mandato, pois o município teve uma eleição suplementar em 2018, no pleito foi eleito o candidato Adriano Diógenes, o qual foi escolhido por Hélio para a disputa. 

Nas eleições seguintes no ano de 2020, o líder político surpreendeu a todos com mais uma vitória nas urnas. O povo deu seu recado definindo Hélio como o melhor para voltar a governar a cidade. Infelizmente ele mais uma vez foi impedido de concluir seu mandato. Porém, nas eleições suplementares ocorridas neste domingo (7), o bacurau obteve êxito e foi vitorioso ao lado de Arthur candidato apontado para continuar a Era Hélio. Arthur foi votado por 6.984 eleitores, enquanto seu oponente Gustavo Santiago (SD), teve 4.436 votos.

Ao todo, temos 5 disputas lideradas pelo comandante. Uma hegemonia surpreendente conquistada em dias cuja a conscientização popular tem sido pontual na escolha das urnas. Hélio se consagra como um dos fenômenos políticos do Rio Grande do Norte revelando uma desenvoltura grandiosa na arte de liderar pessoas. 

 





O arquiteto Arthur Henrique da Fonseca Teixeira (PSB) foi eleito prefeito da cidade de Guamaré, na região da Costa Branca Potiguar. Ele conquistou 6.984 votos(61,16%) na eleição suplementar realizada neste domingo (07/11), e deve governar o município até 31 de dezembro de 2024.

A vice-prefeita da chapa eleita é a atual vereadora Eliane Guedes de Melo Carmo, mais conhecida por “Eliane de Edinho”, do MDB. Ambos faziam parte da coligação “Esperança Renovada”, e recebiam apoio do ex-prefeito Hélio de Mundinho(MDB) e do prefeito interino Eudes Miranda(MDB).

Eles derrotaram a chapa encabeçada pelo vereador Gustavo Henrique Miranda Santiago (SD), que obteve 4.436 votos válidos(38,84%). O vice dessa chapa era Expedito Vieira da Câmara Júnior(Júnior dos Correios), também do Solidariedade. Gustavo contava com o apoio do ex-prefeito Mozaniel Rodrigues(SD).

Foram registrados 120 votos em branco(1,01%) e 281 votos nulos(2,38%). O município de Guamaré pertence à 30ª Zona Eleitoral do Rio Grande do Norte e possui 14.532 eleitores.

De acordo com o TRE/RN, a data da diplomação do prefeito e vice eleitos será fixada, por meio de Portaria, pela juíza Cristiany Maria de Vasconcelos Batista, titular da 30ª Zona Eleitoral, com prazo limite de 30 de novembro de 2021.

O resultado do pleito de 2020 estava sub judice, pois a Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte havia indeferido o registro de candidatura do candidato vencedor, Hélio Willamy Miranda da Fonseca(Hélio de Mundinho, do MDB) – ele obteve 6.347 votos no total, equivalente a 50,44% ao final da apuração. Em setembro, o Tribunal Superior Eleitoral julgou recurso de Hélio Willamy e, por unanimidade, manteve a decisão do TRE-RN, que agendou as eleições suplementares para 7 de novembro de 2021.

Sem comentários:

Enviar um comentário