Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2018

Guamaré é palco do primeiro encontro regional da Melhor Idade.

Nas idades eles já passam dos 60, mas no fôlego demonstram ter até menos que 20. E para comprovar essa resistência resultante de uma melhor qualidade de vida, cerca de 300 idosos de Guamaré, e região do Mato Grande, região Salineira e do vale do Assú, participaram da primeira edição dos jogos regional da terceira idade.
Na manhã deste sábado (16), o Cube Municipal da Praia da Orla Aratuá, foi palco da abertura do I JOMI-Jogos da Melhor Idade, a cidade recebeu grupos da terceira idade de Alto do Rodrigues, Macau, Galinhos, e Pendências. Todos participaram de atividades de esporte, lazer e recreação, juntamente com os grupos de idosos de Guamaré e Baixa do Meio.
O I JOMI recebeu o apoio das secretarias de Assistência Social, Gabinete Civil, Saúde, Meio Ambiente, Turismo, Segurança, e, Administração. O evento visa também estimular a prática de atividade física e a socialização dos idosos do município com as delegações convidadas. O evento foi aberto com desfile e entrada das representações das cidades convidadas e de Guamaré, com a bandeira de cada município, e ainda pelo acendimento da tocha, juramento e a palavra de boas-vindas e acolhimento do prefeito Hélio Willamy e da vice-prefeita Iracema Morais.
Jogos de dominó, boliche, quebra cabeça, bocha, jogo de cartas, xadrez, concurso de melhor dança e da melhor voz, muita forró pé de serra, passeio de barco, aferição de pressão arterial e glicemia, oficina de sabão ecológico, fizeram parte da programação de jogos que pontuou durante todo o dia as delegações das cidades circunvizinhas.
De acordo com a Secretária de Esportes, Larissa Nayara, idealizadora do projeto, “a intenção é promover interação entre os núcleos voltados para melhor idade, bem como descobrir novos talentos para integrarem os times de rendimento da Secretaria Municipal de Esportes em competições regional e estadual. Sendo assim, oferecemos a eles a oportunidade de saírem de sua casa e fazerem novos amigos, além de conhecerem novas modalidades de esportes. Então o objetivo maior é fazer com que eles pratiquem esportes cada vez mais, pois além da socialização com as modalidades, eles se sentem motivados”, comentou.
A secretária de Assistência Social, Marisa Rodrigues, disse que “é por meio de confraternizações como esta que o prefeito Hélio Willamy valoriza os nossos idosos, além de atividades diversas que vão ao encontro do seu bem-estar e qualidade de vida de todos, sejam bem vindos se divirtam a festa é de vocês”, pontuou.
Também estiveram presentes além do prefeito Hélio, a vice-prefeita Iracema Morais, secretários de governo. “Hoje é um dia muito especial para mim, receber todos vocês na nossa querida Guamaré. O governo do prefeito tem abraçado ao longo da gestão do menor de idade até ao melhor idade. E esse é o intuito dos jogos e o sentimento de nossa cidade em recebê-los”. Disse a vice-prefeita Iracema Morais
Querido por todos os idosos de Guamaré e das cidades da região, Hélio foi abraçado, tirou fotos, conversou com cada um, e com singelos gestos de gratidão, eles reconhecem que o governo cuida da terceira idade. O prefeito disse que “é com muito orgulho que Guamaré sede desta que é a 1ª edição dos JOMI. Os jogos, muito mais do que o caráter competitivo que têm, visam o entretenimento e entrosamento entre os idosos participantes, servindo para mostrar que as pessoas podem e devem continuar sempre ativas, independente da idade. A intenção do evento é desenvolver atividades esportivas, recreativas, artísticas e socioculturais, favorecendo a melhora da qualidade de vida de nossos jovens da melhor idade. Também parabenizo e agradeço a todos que participam e que ajudaram a organizar e realizar este evento grandioso.”, comentou.
O prefeito Hélio medalhou as cidades participantes e premiou as cidades campeãs. Em 1º lugar tivemos a cidade de Guamaré, em 2º lugar tivemos a cidade de Galinhos, e em 3º lugar tivemos a cidade de Macau, e em 4º lugar  tivemos a cidade de Pendências e em 5º lugar a cidade do Alto do Rodrigues. O encerramento das atividades foi marcado com um bingo e prémios.
Mais o I JOMI teve algo especial e mágico, sorrisos sinceros e alegria. Onde percebemos que podemos lutar para deixamos a nossa infância, mais que haverá um dia que voltaremos e quando chegarmos lá será a MELHOR IDADE



Sem comentários:

Enviar um comentário