Páginas

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Jandaíra: I Caminhada Ecológica mobiliza população a plantar arvores nas principais ruas da cidade


 Fotos: Jocelino Dantas








Fotos: Clara Lima

A I Caminhada Ecológica realizada na manhã deste feriado de Tiradentes(21) mobilizou populares jandairenses a caminhar e plantar arvores pelas principais ruas da cidade. A Caminhada foi idealizada e realizada pelo Grupo de Jovens Firme Com Fé através do projeto da campanha de arborização que traz o tema: Não Reclame do Calor, Plante uma Arvore!

A caminhada teve o plantio de arvores e a distribuição de panfletos a população local como uma forma de chamar a atenção para a campanha e a conscientização sobre a responsabilidade com as arvores. A Ideia do grupo é pautar o poder publico local para cuidar das arvores plantadas e com os moradores para a adoção da arvore plantada mais próximo de cada.


Quero aproveitar aqui e parabenizar integralmente a ideia da juventude integrante desse grupo, a muito tempo faço o debate sobre política publica e não coisa de outro mundo se observarmos que a grande maioria de nossos gestores municipais tem mais facilidades de articular projetos de pavimentação em Brasilia do que projetos direcionados a questões mais sociais como educação, saúde ou meio ambiente por exemplo. O mais grave desse ponto não é conseguir ou não conseguir os recursos para pavimentação, mas é o teor desses projetos, que não levam em consideração a arborização dos mesmos e nem tão pouco o planejamento futuro para este fins.


Como o nosso município não forje dessa regra que sempre teve e tem como foco o capital e não o sócio ambiental, foi o que constamos hoje pela amanhã, o esforço da juventude e dos poucos populares em alguns pontos que se quer tem espaço para o plantio de arvores e sim do afinco das pedras que cumprem na maioria dos projetos as metas que são pensadas a margem do sócio ambiental. 



Foto: #BoaTarde,  a minha manhã foi assim... Projeto de Arborização em Jandaira/Rn... Muito Show... #MeioAmbiente.
 Por Jocelino Dantas / algumas fotos foram do facebook de Denilson Targino 

Sem comentários:

Enviar um comentário