Páginas

domingo, 26 de setembro de 2021

NOTA DE REPÚDIO


O Diretório Municipal do Partido Socialista Brasileiro, em nome dos Vereadores Thiago da Silva Aguiar e José Anderson Lima Aguiar repudia as falas do ex-prefeito da cidade de João Câmara, Mauricio Caetano, que teve seu mandato cassado pela prática de abuso de poder nas eleições municipais de 2016, contra a senhora Prefeita do Município de Jandaíra, Marina Dias Marinho, Primeira Mulher eleita e reeleita ao cargo de Prefeita, obtendo mais de 60% dos votos nas duas eleições que disputou.  

Salta à vista que essa ofensiva do senhor ex-prefeito nessa entrevista proferida em Programa de radio, que vai ao ar na 89FM, em João Câmara, é a expressão da inépcia, da incapacidade, grosseiro e da violência do discurso machista. 

Infelizmente com essa atitude de miopia, de pequenez estando a serviço diminuição da participação das mulheres na politica, da criação de um ambiente desfavorável na construção de pauta que venha ao encontro do fortalecimento de politicas publica voltada para a região do Mato Grande e do protagonismo que as mulheres vem tendo no nosso estado nos últimos anos. Um posicionamento indubitável que tenta acuar e silenciar mulheres que ocupam espaços de decisão e estão no pleno exercício de seu mandato confiado pelo povo.

Nós, do Partido Socialista Brasileiro, repudiamos essa atitude infeliz do senhor ex-prefeito da cidade de João Câmara e prestamos solidariedade à senhora Prefeita Marina Dias Marinho e às mulheres atingidas pelas falas misóginas e machistas. 

Por último, registramos nossa solidariedade a todas as mulheres que estão ocupando cargos públicos, sejam prefeitas, vereadoras e secretarias municipais, que são atravessadas por inúmeras e variadas formas de violência seja ela verbal ou física. Reiteramos nosso apoio e nossa luta por uma sociedade e uma politica que respeite e impulsione trajetórias e a participação de todas as mulheres na politica.

Jandaíra/RN, 25 de setembro de 2021

Sem comentários:

Enviar um comentário