Páginas

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Jandaíra: Má prestação de serviço e falta de segurança da torre da Oi.


Um absurdo a má prestação dos serviços da operadora Oi com a população de Jandaíra, no último final de semana a cidade ficou totalmente no silêncio, nem se realizava nem se recebia ligações, foram 3 dias incomunicável com  o resto do mundo por falta de sinal da operadora.

Absurdo mesmo é a falta de estrutura da torre da empresa na cidade, sem qualquer cerca ou muro para manter a segurança da torre e da população, o terreno é cheio de mato, os equipamentos da empresa fica sem qualquer segurança, a porta não tem fechadura nem cadeados é amarrada com fios, qualquer pessoa seja criança ou adulto tem acessos fáceis aos equipamentos da empresa,  o mal cheiro de urina fezes humana é grande no local e a torre não tem qualquer sinal de luz de segurança a noite.

Tem como se presta um bom serviço dessa forma com esses absurdos, a empresa não se preocupa com seus equipamentos, imagine com a qualidade dos serviços prestados a população.



















América e ABC empatam na primeira partida da final do Estadual.



América e ABC ficaram no empate por 1x1 na primeira partida da final do Estadual, na noite de ontem, na Arena das Dunas. Os gols foram marcados por Max, para o Alvirrubro, enquanto Reginaldo empatou para o Alvinegro. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, o Frasqueirão, quando será conhecido o campeão potiguar 2015. Se acontecer um novo empate, o partida vai ser decidida nos pênaltis.

O técnico Josué Teixeira, disse, durante toda a semana, que só tinha uma dúvida para escalar o time do ABC: Wellington Bruno ou Chiclete. Mas, na hora do jogo, optou pelo volante Rafael Miranda, para dar mais força de marcação ao meio campo abecedista. Mas, o que se viu, foi um time desfigurado taticamente, deixando muitos espaços para o América e sem velocidade para a saída do ataque.

Melhor em campo, o América soube aproveitar os espaços deixados no meio de campo abecedista e criou inúmeras chances de gol. Seja com chutes a gol, ou com jogadas de bola aérea. O atacante Max perdeu três grandes chances apenas no primeiro tempo. Mas, também foi dele o gol americano, aos 26 minutos, depois de receber lançamento de Diogo, entrar na área e chutar rasteiro, sem chances para Saulo. Antes desse lance, ele já tinha desperdiçado duas grandes chances. Uma de cabeça, na pequena área, mandando para fora, outra livre, chutando para a defesa de Saulo.

Tribuna do Norte

Ceará campeão da Copa do Nordeste: precisamos falar sobre Ricardinho.

POR 

ricardinho
Foi ele que fez o gol do empate contra o Vitória em Salvador quando, corajoso, assumiu a cobrança de pênalti na semifinal da Copa do Nordeste. Foi ele que fez o gol da vitória sobre o Bahia no primeiro jogo da decisão.  Foi ele que, com fortes dores abdominais, parou no hospital poucas horas antes da finalíssima da Copa do Nordeste nesta quarta.
Foi ele que, nesta quarta-feira, no jogo do título, deu o passe para o gol de Charles no primeiro tempo. Foi ele que, no segundo tempo, deu o passe para o gol de Gilvan. Foi ele que, quando a partida estava 0×0 evitou um gol em cima da linha, fundamental, marcante porque sabe que precisa ajudar e muito na marcação. Foi ele que viu vários técnicos passarem pelo Ceará desde 2013 e a cada pedido para mudar de posição, aceitava, sem reclamar, humilde e firme, entendendo sua missão de líder e exemplo.
Foi ele que, sereno, vestiu com honra mais de 140 vezes a camisa do Ceará, cadenciando o jogo, buscando um companheiro melhor colocado, arriscando de fora da área, liderando o time.  Foi ele que nas derrotas de 2013 e 2014 levantou o elenco e ficou para ser levantado pela torcida. Foi ele que fez 21 gols porque sabe que um meio-campista nobre não pode se omitir e, além da técnica, tem que colocar disciplina tática e coragem em campo.
Foi ele que nasceu Ricardo Dias Acosta em Rosário do Sul num natalino 25 de dezembro de 1989.  Foi ele que jamais imaginou fazer história no Nordeste do Brasil e dar de presente ao Ceará um título inédito. Foi ele que chorou ao fim da partida no Castelão junto com 63399 pagantes.
Foi ele que muito fez mas, agora, no presente, é ele o máximo representante de um dia histórico para o alvinegro, campeão invicto com um elenco maduro e experimentado na dor de derrotas recentes e sofridas e, hoje, compensadas.  Um jogador, o melhor da Copa do Nordeste 2015, que qualquer torcida gostaria de ter e, por isso mesmo,  independente de quanto tempo ficará no clube, precisa ser valorizado demais pelo torcedor do Ceará. Se hoje a região Nordeste está pintada de preto e branco, o artista com os pés foi Ricardinho.

JOÃO CÂMARA: SMEC promove Fórum Municipal de Educação.

Solenidade de abertura do Forum Municipal de Educação(fotos: Moises Araújo)

Professores e demais trabalhadores em educação, estão participando do Fórum Municipal de Educação que está acontecendo no auditório do IFRN – Campus João Câmara. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que tem como secretária a professora Andrea Ribeiro.

A solenidade de abertura do Fórum contou com a presença, além da secretária Andréa, doa diretora da 16ª Direc, professora Vanusa, do coordenador estadual do Sinte-RN, professor José Teixeira, vereador Maurício Caetano, diretores de escolas  e representantes de outros segmentos da sociedade organizada.

O evento objetiva discutir e elaborar as metas e estratégias do Plano Municipal de Educação, um momento histórico para o município.


Por Assis Silva

Trabalhadores do Judiciário em greve doam alimentos à Casa do Estudante‏.

Foto: Studio Valmir Queiroz
Os trabalhadores do Judiciário Potiguar – em greve desde 17/03 – fizeram nesta terça-feira, 28/04, uma doação à Casa do Estudante de cerca de 800k de alimentos não perecíveis, arrecadados em atividades do movimento paredista nos dias 23, 24 e 27/04.

Cerca de 200 grevistas caminharam da Praça Sete de Setembro até o histórico prédio onde funciona a residência estudantil, quando fizeram a entrega. A instituição passa por dificuldades.

“Nossa greve, além da doação de alimentos, denuncia o estado de abandono em que se encontra esta casa tão importante para o desenvolvimento do RN”, disse Bernardo Fonseca, dirigente do Sindicato da Justiça (Sisjern).
Portal JH

Sessão solene abre Assembleia Itinerante em Angicos.



O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, abriu nesta quarta-feira (29), em Angicos, sessão solene de instalação da 1ª edição da Assembleia Itinerante no município.

Até hoje (30) a sede do legislativo estará instalada em Angicos.

Antes de abrir a Assembleia Itinerando, o presidente Ezequiel ficou circulando pelos espaços da Assembleia Cidadã, que oferece serviços gratuitos à população sob a coordenação de Magaly Cristina.



DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA TERMINA NESTA QUINTA(30).

O prazo para entrega da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, exercício 2015  termina às 23h59min59s, de amanhã, dia 30 de abril. Contudo, a Receita Federal alerta para que os contribuintes não deixem para última hora a fim de evitar congestionamentos na rede.

declaração

Se o contribuinte estiver obrigado a apresentar a declaração e a apresentação for realizada após 30/04/2015, será cobrada multa por atraso na entrega da declaração.
O valor da Multa é de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, calculada sobre o total do imposto devido apurado na declaração, ainda que integralmente pago, sendo que o valor mínimo é de R$ 165,74 e o valor máximo é de 20% do imposto sobre a renda devido.

A Delegacia da Receita Federal em Natal alerta ainda que o contribuinte que estava obrigado a declarar, caso não o faça, ficará com o CPF com o status “pendente de regularização”, sendo impedido de tirar passaporte, prestar concurso público, fazer empréstimos, obter certidão negativa, dentre outras situações.

Até às 11 horas, de ontem, quando foi divulgado o balanço mais atualizado pela Receita em Natal, haviam sido entregues 211.207 declarações no Rio Grande do Norte, que representam 1,05% do total Nacional. A Receita espera que o número total de entregas chegue a 289 mil declarações no estado, até amanhã.

O Programa Gerador da Declaração está disponível na internet, na página da Receita Federal  (www.receita.fazenda.gov.br).


TN

Guamaré: Dia 1 de Maio começa a festa de 53 de emancipação politica do município.

 

festa1

festa

CAIÇARA DO NORTE: Prefeito Alcides reassume o cargo por determinação da justiça.

Posse do prefeito Alcides Fernandes na Câmara Municipal(fotos:Hugo)
A polêmica situação administrativa do município de Caiçara do Norte, teve mais um capitulo nesta quarta-feira(29) e este parece ser o final da novela que se arrasta há mais de um ano. O prefeito constitucional, eleito no pleito de 2012, Alcides Fernandes, que havia sido afastado do cargo pouco mais de um ano da posse, reassumiu o cargo hoje pela manhã em sessão solene na Câmara Municipal.

Desde o afastamento do prefeito Alcides, a cidade tem passado por períodos de incertezas e atraso administrativo.  Dois presidentes da Câmara chegaram a assumir a prefeitura, a  verador Lila e o vereador Emilson Luiz.

Alcides na sua fala disse que está reassumindo o cargo de prefeito para trabalhar pelo povo, com ajuda dos vereadores. Disse ainda que na sua administração não vai ter lado nem cor, todos serão tratados por igual.


Assis Silva

Residência de irmão de ex-prefeito de Pedra Grande/RN é arrombada.

Imagens das mobilas revidads 
A residência do irmão do ex-prefeito de Pedra Grande/RN, secretário de Finanças, Marcio Bandeira, foi alvo de arrombadores enquanto ele estava viajando. “Encontrei a janela da porta da cozinha arrombada e tudo revirado no meu quarto. Até o momento não sei o que levaram”, disse ele em sua página no Face book. 

O secretário de finanças do município Pedragrandense ainda postou fotos de como ficou sua casa, localizada no centro da cidade.
Folha de Pedra Grande

Pedra Grande: Valdemir Belchior e Virgínio Gabí são diplomados como prefeito e vice-prefeito.

Vice-prefeito Virgínio Gabi (PP) e o prefeito Valdemir Belchio (PSB)
Foto: André Correia
Blog Folha de Pedra Grande/RN

Foto: André Correia
Blog Folha de Pedra Grande/RN
Foto: André Correia
Blog Folha de Pedra Grande/RN
Nessa quarta-feira (29), em Sessão Solene realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER/RN), foram diplomados os eleitos na eleição suplementar de 12 de Abril em Pedra Grande/RN, aos cargos de Prefeito Municipal (VALDEMIR BELCHIOR/PSB) e Vice-Prefeito Municipal (VIRGÍNIO GABI). A solenidade aconteceu no Fórum da Comarca de São Bento do Norte.

Estiveram presentes na Diplomação o juiz, Dr. Ricardo Augusto de Medeiros Moura, vereador Pedro Henrique (PR) e o Blogueiro André Correia.

O documento entregue pela Justiça Eleitoral, além de ratificar a vontade popular no pleito, é uma mostra do exercício pleno da democracia. A futura missão que os governantes terão, a partir da próxima sexta-feira, 01 de maio de 2015, quando acontece a posse oficial, é de cumprir o mandato que a população outorgou, os quais devem aplicar os recursos de maneira que atenda todos os anseios da comunidade, em seus principais setores.

O novo prefeito, Valdemir Belchior, agradeceu o apoio da família e eleitores que o elegeram. “Iniciarei o mandato com mais um voto de confiança o que também é uma grande responsabilidade. Agradeço aos meus familiares e amigos que vieram nos prestigiar”, comentou o prefeito recém diplomado.

Os candidatos Valdemir Valentim Soares Belchior (prefeito) e Virgínio Gabi de Araújo (vice-prefeito) foram candidatos pela coligação “unidos para mudar”, que obteve: 1.803 votos (57,44% dos votos válidos), enquanto que a coligação “Pelo Bem de Pedra Grande” formada pelos candidatos: João Felipe Damião Vitor (candidato a prefeito) e Maria Edenilde de Oliveira Menezes (candidata a vice) obteve 1.336 votos.
Blogueiro André Correia e os novos gestores
Foto: André Correia
Blog Folha de Pedra Grande/RN
Vereador Pedro Henrique e os novo gestores
Foto: André Correia
Blog Folha de Pedra Grande/RN

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Secretária Juliane Faria eleita para representar o Nordeste em entidade de Assistência Social.


julianeNE
A secretária de Assistência Social do Rio Grande do Norte, Julianne Faria, foi eleita, nesta terça-feira (28), vice-presidente regional do Nordeste do Fórum Nacional de Secretários (as) de Estado de Assistência Social (Fonseas) para o mandato de um ano.
Ela venceu por unanimidade concorrendo com o secretário de Desenvolvimento Social do Maranhão, Neto Evangelista. Dentre suas atribuições está a articulação com os gestores estaduais de Assistência Social e pactuação com o Governo Federal no que se refere às políticas do setor. A eleição, que escolheu toda a nova diretoria executiva do Fonseas e o Conselho Fiscal, foi realizada durante a Reunião Ampliada do fórum em Fortaleza.

América e ABC começam a decidir o título do Campeonato Estadual 2015.


abc_america
ABC e América-RN começam a decidir hoje, 29, o título do Campeonato Potiguar 2015. A decisão marca o reencontro dos arquirrivais centenários numa final de estadual depois de três anos. O clássico também levará a campo o mais eficiente ataque da competição, com 37 gols marcados pelo Mecão, contra a defesa menos vazada, a do Alvinegro, que sofreu apenas sete gols. A primeira partida será na Arena das Dunas, com início às 19h45, e os ingressos já estão à venda.
De acordo com o Globo Esporte, após vencer o primeiro turno invicto e garantir uma vaga na final, o time comandado por Roberto Fernandes ainda ostenta o ataque mais positivo da competição. E essa marca foi construída com o apoio da sua torcida, já que em seus domínios o Alvirrubro marcou 65% dos gols. Como mandante, o América perdeu apenas um jogo, em 16 disputados (a única derrota foi justamente para o ABC, quando o rival comemorou o título do segundo turno com uma rodada de antecedência).

TERRORISMO EM MONTE ALEGRE.

x

A cidade de Monte Alegre foi surpreendida na madrugada desta quarta-feira(29), quando por voltadas 04:15 horas, quatro veículos que se encontravam estacionados em frente a Delegacia de Polícia Civil – DPC, foram incendiados.
x
Dos quatro veículos, três da marca gol eram objetos de apreensão da Polícia Civil, por envolvimento em práticas criminosas.
x
O quarto veículo, um corsa de ano não informado pertencia a um popular. O veículo estava sob os cuidados de uma oficina mecânica que funciona nas imediações da DPC, conforme informação de populares.
x
Segundo informações do agente da Polícia Civil, Ricardo Wagner, a Delegacia de Polícia Civil de Monte Alegre, que possui penas cinco agentes, um escrivão e um delegado, não funciona em regime de plantão, fato que facilitou a ação dos marginais. Os veículos que deveriam estar em um depósito próprio para receber carros apreendidos pela Polícia se encontravam estacionados em frente ao prédio da DP, ao lado da Câmara Municipal.
Ainda segundo o agente Wagner a DPC de Monte Alegre é responsável pelas investigações nos municípios de Brejinho, Lagoa Salgada e Vera Cruz. As ocorrências que acontecem nos municípios sob a jurisdição da DPC de Monte Alegre são encaminhadas para a cidade de São Paulo do Potengi, onde funciona o regime de plantão para esses quatros municípios. ” Quando acontece uma ocorrência em Monte Alegre, Brejinho, Vera Cruz e Lagoa Salgada, após ás 18:00 horas, somos orientados a conduzir as partes envolvidas para a distante cidade de São Paulo do Potengi, isso quando a viatura dispõe de combustível”, informou o agente.
O caso envolvendo o incêndio dos quatro veículos será investigado sob a orientação do delegado da Polícia Civil de Monte Alegre, Dr.Marcel, que até o horário da nossa visita, por volta das 10:00 horas, ainda não havia chegado na delegacia.
http://www.blogdedaltroemerenciano.com.br/

Percentual de brasileiros com celular cresceu 131,4% entre 2005 e 2013, diz IBGE.


celular internetQuase um quarto da população brasileira (24,8%) não tinha telefone celular em 2013, embora o percentual de pessoas com celular tenha avançado 131,4% (73,9 milhões de pessoas), desde 2005. Os dados são do suplemento da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2013 sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação, divulgado hoje (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em relação a 2008, o aumento foi 49,4% (43 milhões de pessoas).
A ausência do celular era mais comum entre as pessoas com menores rendimentos (50,9% na faixa de rendimento per capita até um quarto do salário mínimo), baixa escolaridade (60,2% das pessoas sem instrução ou com menos de um ano de estudo) e trabalhadores agrícolas (48,9%).
Em uma análise regional, os dados revelam que o Centro-Oeste (83,8%) registrou, em 2013, a maior proporção de acesso ao celular, seguido das regiões Sul (79,8%) e Sudeste (79,5%). O Norte (66,7%) e o Nordeste (66,1%), embora tenham registrado as menores proporções, são as regiões onde mais cresceu o acesso a um celular na comparação com os dados de 2005, quando o Norte tinha 26,4% da população com acesso a celular e o Nordeste, 23,9%.

Em 2013, metade da população brasileira não tinha acesso à internet, indica IBGE.


anatel-muda-regra-de-velocidade-da-internet-veja-como-medir.JPG.280x200_q85_cropPouco mais da metade da população brasileira com dez anos ou mais de idade não tinha acesso à internet em 2013. O suplemento da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2013 sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação, divulgado hoje (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que 50,6% das pessoas nessa faixa etária não haviam utilizado internet nem uma vez nos últimos 90 dias que antecederam o dia da entrevista.
Em 48% dos 65,1 milhões de domicílios particulares havia internet, sendo o microcomputador o principal meio de acesso (88,4%). O acesso via telefone móvel estava presente em 53,6% dos domicílios, enquanto o tablet, em 17,2% deles. Em 97,7% dos domicílios a banda larga era o meio de conexão com a rede, sendo que 77,1% conectavam-se em banda larga fixa e 43,5% em banda larga móvel.

Apostar das loterias federais ficarão mais caras a partir de maio.


loterias caixaO governo federal reajustou hoje (29) os preços das loterias da Caixa Econômica Federal e, a partir de 24 de maio, a aposta unitária, de seis números, da Mega-Sena passará de R$ 2,50 para R$ 3,50. Em consequência, os preços das apostas combinadas, de sete a 15 números vão subir e custarão de R$ 24,50 a R$ 17.517,50. A portaria da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda com os valores reajustados foi publicada no Diário Oficial da União.
A partir de 23 de maio, o preço da aposta de 15 números da Lotofácil também será reajustado e passará a R$ 2. Para apostas combinadas de 16 a 18 números serão cobrados de R$ 32 a R$ 1.632. Os valores das premiações fixas da Lotafácil também mudarão. As apostas vencedoras com 11, 12 e 13 números passarão a ser, respectivamente, R$ 4, R$ 8 e R$ 20. Os preços das apostas da Quina e da Dupla-Sena também subirão. No primeiro caso, a partir de 24 de maio as apostas de cinco, seis e sete números passam a ser, respectivamente, de R$ 1,5, R$ 7,5 e R$ 20. A Dupla-Sena terá reajustado para R$ 2 o jogo simples de seis números e de R$ 14 a R$ 10.010, as apostas de sete a 15 números.
O caso da loteria esportiva Loteca, a posta simples custará R$ 1 e, em consequência, os preços das apostas múltiplas, envolvendo prognósticos duplos ou triplos, passarão a custar de R$ 2 a R$ 729. O reajuste da Loteca será em 18 de maio. Também nesta data, a loteria esportiva Lotogol custará R$ 1 para uma aposta, caracterizada por um conjunto de cinco placares finais de partidas de futebol indicados pelo apostador e R$ 2 para concorrer com 2 apostas iguais ou R$ 4 para concorrer com 4 apostas iguais, válidas para o mesmo concurso.
Ficam mantidos, em R$ 1,5 o preço da aposta única, de 50 números, da Lotomania e em R$ 2 a aposta única da Timemania, de 10 números e indicação de um time do coração. A Caixa Econômica Federal deverá divulgar os novos preços e os números dos concursos que serão cobrados dos apostadores com, no mínimo, dez dias de antecedência das datas estabelecidas

Divulgada a programação alusiva aos 53 anos de Emancipação Política de Guamaré.

Uma semana inteira de festa na programação alusiva aos 53 anos de emancipação politica do município de Guamaré. A programação terá início nesta sexta-feira, 1º de maio e prosseguirá até o dia 7 com muitas atrações.

Além da programação de bandas, no dia 7 de maio haverá o hasteamento das bandeiras e o grande desfile cívico pelas ruas da cidade.

Projeto OASIS/UFRN inicia as atividades municipais em Jandaíra.





O processo de inter vivência universitária desenvolvido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte através do projeto OASIS vem dando inicio as movimentações em vários municípios do RN nos últimos dias e dessa vez foi a vez de Jandaíra. A atividade inicial ocorreu no último dia  17 com o primeiro encontro com a presença do professor Washington José de Souza coordenador do projeto e neste sábado dia 25 foi realizado a oficina de sensibilização e auto avaliação inicial dos alunos participantes.

Participam do projetos alunos que estão cursando o ensino médio ou que já concluíram. Este ano de 2015 participam em Jandaíra mais de 30 jovens.

O projeto conta com o apoio local da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A atividade de sábado ocorreu na Escola Municipal Francisca Clemente Cardoso, localizada no Assentamento Guarapes.