Foto: Ney Douglas.
A água azul-turquesa do Lago Azul, em Emaus, é um sucesso nas redes sociais. Contudo, antes que o leitor/ouvinte/telespectador da 96 FM coloque a sunga ou roupa de banho e corra para Parnamimirim, é importante um alerta: ainda não se tem informações sobre a qualidade da água. O alerta, inclusive, foi feito pelo diretor técnico do Idema, Werner Farkatt, em contato com a redação da 96 FM.
A fala de Farkatt é consequência do “excesso de animação” de algumas pessoas com a água azul. Em reportagens sobre o local, descoberto em meio a obra de Estação Elevatória de Esgotos (EEE), chegou-se a ingerir a água e não só tomar banho nela.
A obra da Prefeitura de Parnamirim é executada pela empresa AGaspar e conta com o apoio técnico da Caern. É válido destacar que o empreendimento é licenciado pelo Idema. A Caern realizou coletas para análise, com o resultado previsto para o fim da próxima semana, quando será possível informar detalhes sobre a água.
Assim que começou a aflorar água, a obra foi paralisada até que os laudos sejam concluídos, para serem definidas as medidas a adotar. A Companhia lembra que afloramento de água é algo comum na engenharia e reforça a importância das obras de esgotamento sanitário para a saúde pública, para o meio ambiente e toda a sociedade.
O perímetro da obra está isolado e a recomendação é que a população respeite o isolamento por questões de segurança.
Por Portal 96.
Sem comentários:
Enviar um comentário