Euripedes Dias

domingo, 5 de janeiro de 2025

Jandaíra: Mesmo ficando em 3º lugar nas eleições para prefeito Stênio Roque sumiu da midia e redes sociais, mas continua presente no município.

 


É bem verdade que o 3º colocado nas últimas eleições municípais 2024, Stênio Roque que concorreu ao cargo de prefeito, sumiu da mídia e das redes sociais, mais o sumiço no canais digitais não quer dizer que ele não tenha aparecido pelo o município.

Ele tem visitado Jandaíra sempre que tem um espaço na sua agenda corrida de empresário, Stênio presta serviço de limpeza pública em varios municípios do RN, mesmo assim ele está presente na cidade do mel, o que tem deixado a nação bicuda cheia de esperança para a próxima eleição municipal em 2028.

Nas ruas de Jandaíra muita gente que votou em Ricardo Paulino já diz que vai votar em Stênio Roque na próxima, o que o pré-candidato á prefeito Stênio Roque está fazendo é o correto sempre no município ouvido o povo. 

Quem não é visto não é lembrado! Stênio Roque está dizendo, ei, olha eu aqui, fiquei em 3º mais estou aqui, contem comigo hoje e sempre.

Atitude correta do jovem politico Sênio Roque.












Corpo da servidora aposentada Lúcia Galvão é encontrado na zona rural de Jardim do Seridó; ela estava desaparecida há três dias.

 

Foto: reprodução/arquivo pessoal

O corpo da ex-diretora do escritório da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) em Currais Novos, Lúcia Galvão, foi encontrado na Comunidade Recanto, zona rural de Jardim do Seridó neste sábado (4). As Forças de Segurança do RN realizavam buscas na região com auxílio de helicóptero.

A informação foi confirmada pela governadora Fátima Bezerra nas redes sociais. Ela lamentou a perda e externou pesar aos familiares. A Polícia Civil deve investigar o caso.


Quase 20% dos autuados por dirigir sob a influência de álcool receberam voz de prisão em 2024 no RN.

 

Foto: Divulgação/CPRE


Em 2024, o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual, por meio da Seção Lei Seca, notificou 2.130 motoristas por combinação de álcool e direção no Rio Grande do Norte. Entre os autuados, 349 condutores (18% do total) foram presos em flagrante por estarem em estado de embriaguez, um crime que prevê pena de detenção de 6 meses a 3 anos, além de multa.

Segundo os dados oficiais, o número de óbitos decorrentes de condutores alcoolizados caiu 78% na capital potiguar. Enquanto o biênio 2021-2022 registrou 18 mortes, o período 2023-2024 contabilizou apenas 4 casos.

As operações da Lei Seca, com base na política de tolerância zero para a mistura de bebida alcoólica e direção, buscam não apenas punir, mas também conscientizar os motoristas sobre os riscos dessa prática. A combinação tem sido apontada como uma das principais causas de acidentes graves no trânsito.

Especialistas atribuem a queda dos números de fatalidades a uma combinação de ações mais rigorosas, como blitzes estratégicas e campanhas educativas.

Ponta Negra News

PRTB diz querer filiar Gusttavo Lima e fala em chapa com Pablo Marçal para as eleições de 2026.

 

Foto: reprodução


O presidente do PRTB, Leonardo Avalanche, afirmou nesta 6ª feira (3.jan.2024) que o partido tem interesse em filiar o cantor sertanejo Gusttavo Lima para as eleições de 2026. Também afirma aprovar a ideia de uma chapa composta por ele e pelo ex-coach Pablo Marçal (PRTB), que disputou a Prefeitura de São Paulo em 2024.

“Almejamos as filiações do ex-presidente Jair Bolsonaro, dos governadores Romeu Zema, Ratinho Jr. e Tarcísio Freitas, dos senadores Cleitinho e Damares, da doutora Raissa e, com certeza absoluta, a filiação do Gusttavo Lima”, disse Leonardo.

O presidente do PRTB afirma que Marçal é atualmente o líder político do partido e que o ex-coach afirmou a ele que permanecerá na sigla para as próximas eleições.

“Pablo hoje é o nosso líder político dentro do partido e tem dito que, além da pontuação das pesquisas eleitorais e observados alguns critérios, ele está disposto a participar e organizar essa grande construção nacional”, declarou.

Perguntado se Gusttavo Lima poderia ser vice de uma eventual chapa com Marçal, Leonardo respondeu:

“Ou vice e versa. São tantas opções dentro dessa nova construção. Com certeza teríamos nomes fortes para governadores e senadores (SP, MG, BA, RJ, PR e demais Estados). E, com certeza absoluta, uma chapa imbatível para presidente da República”.

Poder 360


Gusttavo Lima diz que pretende se encontrar com Lula e Bolsonaro até o final de janeiro para entender problemas do Executivo do país.

 

Foto: divulgação


Dois dias depois de anunciar sua intenção de disputar a Presidência da República nas eleições de 2026, o cantor Gusttavo Lima disse que pretende se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda neste mês de janeiro. Ele concedeu uma entrevista ao portal Leo Dias neste sábado (4).

De acordo com a publicação, o sertanejo informou os encontros como agendas já encaminhadas, mas não divulgou datas. A primeira reunião deve ser com Lula, e na semana seguinte com Bolsonaro. De acordo com ele, as conversas devem ser para entender problemas do Executivo do país.

Na entrevista, Gusttavo Lima citou temas como economia. “E a classe média, Leo? Que guarda o dinheiro de uma vida inteira com o sonho de ir pro exterior, de conhecer a Disney. Mas com o dólar a R$ 7, o sonho só se distancia”, disse.

Sondado pelo PRTB, o cantor disse não estar preocupado em encontrar um partido político neste momento. Ele também contou, de acordo com a publicação, que recebeu ligações de governadores e outros integrantes da classe política depois de seu anúncio.

O sertanejo também informou que pode desistir de sua intenção política e apoiar outro nome “se aparecer um candidato em que ele acredite que reúna a capacidade de ajudar o país”, segundo a publicação.

Em entrevista ao Metrópoles na quinta-feira (2), Gusttavo Lima anunciou que será candidato a presidente em 2026 e disse que o “Brasil precisa de alternativas” e que está “cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar”.

Em um show nesta noite, ele brincou com a situação e adiantou uma proposta de governo, o Bolsa Cachaça. Segundo ele, o benefício seria de R$ 100 por mês.

A intenção do sertanejo pegou aliados de Jair Bolsonaro (PL) de surpresa e gerou mal-estar no grupo político do ex-presidente.

Em 2022, o cantor declarou apoio a Bolsonaro, que disputava a reeleição, e em 2024, ao ex-coach Pablo Marçal, durante sua campanha à Prefeitura de São Paulo. Ele também defendeu candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) à Presidência. Os dois são amigos. Caiado vinha estimulando Lima a disputar uma vaga ao Senado.

O Tempo


sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

Jandaíra: A ex-prefeita Marina Dias Marinho já tem um novo emprego no municipio, ela foi nomeada pelo o prefeito para o cargo de Assessora Especial de Governo.

 




A ex-prefeita de Jandaíra Marina Dias Marinho não irá ficar desempregada com o fim do seu mandato de prefeita por 8 anos, ela foi nomeada pelo o seu sucessor o prefeito Reginaldo Vitorino, o novo emprego da ex-prefeita é o de assessora especial de governo.

O prefeito Reginaldo Vitorino foi o chefe de governo da ex-prefeita por 8 anos e agora os papeis se invertem agora é Marina Dias Marinho que será assessora do seu ex-assessor.

Tudo normal na cidade do mel, nada mudou! 

Quando todo mundo pensava que a ex-prefeita iria pra o governo do estado ela ficou foi por Jandaíra mesmo. 

Prefeita Aize Racha a oposição de João Câmara e elege Fernando Presidente da Câmara com apoio de 9 vereadores.

 


Nesta quinta-feira (02), a prefeita Aize Bezerra e seu grupo político obtiveram mais uma vitória significativa: a conquista da presidência da Câmara Municipal de João Câmara, consolidando o poder do seu bloco político e promovendo uma divisão completa no grupo da antiga situação.

Aize, que até recentemente contava com o apoio de apenas três vereadores, ampliou sua base política ao receber o apoio de mais seis parlamentares. Isso garantiu a vitória da chapa liderada pelo vereador Fernando Guilherme para o biênio 2025/2026.

Resultado da eleição da Mesa Diretora
Duas chapas concorreram à presidência da Câmara:

Chapa 01 (Situação) – Eleita com 9 votos

Presidente: Fernando Guilherme
Vice-presidente: Hênio Silva
1ª Secretária: Jeska Fernandes
2ª Secretária: Roseane Soares

Chapa 02 (Oposição) – Derrotada com 4 votos

Presidente: Silvano Carlos
Vice-presidente: Irani Antunes
1º Secretário: Gilberto Honorato
2º Secretário: Flávio Samir

Além de garantir a eleição de Fernando Guilherme como presidente da Casa Legislativa, a prefeita Aize Bezerra ampliou significativamente sua base de apoio, que agora conta com nove vereadores. Os parlamentares aliados são: Rubinho Vicente, Guiguil, Lêla, Daniel Enfermeiro, e Roseane Soares, além dos já declarados Fernando Guilherme, Hênio Silva, Jeska Fernandes, e Mestre Raimundo.

Essa vitória fortalece ainda mais a liderança de Aize Bezerra na política municipal, confirmando a capacidade de articulação do seu grupo.

João Câmara: Prefeita Aize Bezerra define Primeiros Nomeados do Governo.

A prefeita Aize Talianne Bezerra de Souza anunciou os primeiros nomeados para cargos de comissão da administração municipal de João Câmara, com efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2025. Confira abaixo a lista dos nomeados:


Secretários Municipais

Secretário de Desenvolvimento Econômico: Eder Fabio Porfirio

Chefe de Gabinete Civil: Israel Araujo de Sousa Neto

Secretário de Obras, Transporte e Urbanismo: Alisson Thiago Bezerra de Souza

Secretária de Saúde: Jane Rafaela Teixeira de Souza

Secretária de Administração: Mireli Daiara de Carvalho Pereira

Secretário de Esportes, Juventude e Turismo: Francivânio da Silva Oliveira

Secretário de Educação: Wesley Gonzalez Viana

Secretária de Planejamento e Finanças: Ana Karolina da Costa Assunção

Procuradora Geral do Município: Irandy Angélica Moura Aguiar Chaves

Secretário de Cultura, Turismo e Juventude: Arlan de Souza Silva

Secretária de Habitação, Trabalho e Assistência Social: Joserlania Jorlany Leite do Nascimento

Secretário de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos: José Ribamar Leite

Coordenadores e Gerentes

Coordenador de Iluminação Pública: Gaspar Bandeira de Souza

Gerente Financeira e Administrativa da Saúde: Jofrânia Costa Teixeira

Assessor de Comunicação Social: Ludson Jordão de Lima Freitas

Coordenador do Matadouro Público: José Roberto de Lima

Coordenador de Transportes: Emanuel Teixeira da Silva

Coordenadora do Centro de Especialidades Odontológicas: Yasmin Gabrielly Figueiredo Barros

Coordenadora de Recursos Humanos: Isabella Rodrigues Teixeira de Melo

Coordenadora de Finanças: Maria Modesta dos Santos Silva

Outros Cargos Estratégicos

Pregoeira da Administração: Luana da Silva Soares

Diretor do Departamento Municipal de Trânsito: Áquila Souza e Silva

Secretária de Gabinete da Saúde: Katiucia Silva Cavalcante da Silveira

Secretária de Gabinete do Planejamento e Finanças: Iana Maria Galdino de Melo

Assessor Especial do Gabinete da Prefeita: Francisco Ernane de Lima Silva


Esses nomeados assumem seus cargos com o objetivo de colaborar para o desenvolvimento de João Câmara e o fortalecimento da gestão municipal.

Publicado por: Márcia Andresia da Costa

Código Identificador:FDD81BAC

Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado do RN no dia 03/01/2025. Edição 3447


TRÊS PREFEITOS ELEITOS MORRERAM ANTES DA POSSE, 1 FOI PRESO E MAIS 20 FORAM BARRADOS PELA JUSTIÇA.

 


Ao menos 24 candidatos a prefeito que saíram das urnas como mais votados em outubro de 2024 não tomaram posse neste 1º de janeiro de 2025. Três deles – de Arroio dos Ratos (RS), Augusto Pestana (RS) e Cabreúva (SP) – morreram de causas naturais após as eleições. Nos três casos, os vice-prefeitos tomaram posse.

Em outras 21 cidades, os mais votados estavam, até o dia 1º de janeiro, impedidos de tomar posse pela Justiça Eleitoral. É o caso de Santa Quitéria (CE), onde o prefeito, José Braga Barrozo (PSB), foi preso e impedido de tomar posse horas antes da cerimônia. Ele é suspeito de envolvimento com uma facção criminosa que teria atuado em favor de sua campanha.

Em Choró (CE), o candidato mais votado, Bebeto Queiroz (PSB), também teve a posse suspensa no dia da cerimônia. Investigado por suspeita de envolvimento em crimes eleitorais, Queiroz é alvo de um mandado de prisão em aberto e é considerado foragido da Justiça.

Em ambos os casos, quem tomou posse foi o presidente da câmara municipal – regra que deve ser seguida em casos de impedimento da posse do candidato mais votado.

Nessas situações, o vereador segue como prefeito interino até que a Justiça tome uma decisão final sobre o vencedor da eleição de 2024 ou determine a convocação de novas eleições.

Veja, abaixo, mais detalhes sobre cada um dos 24 casos.

Morte do prefeito eleito

Arroio dos Ratos (RS)
Augusto Pestana (RS)
Cabreúva (SP)

Barrados pela Justiça

Bandeirantes (MS)
Bocaina (SP)
Bonito de Minas (MG)
Choró (CE)
Eldorado (SP)
Goiana (PE)
Guapé (MG)
Guará (SP)
Itaguaí (RJ)
Mercês (MG)
Mongaguá (SP)
Natividade (RJ)
Neves Paulista (SP)
Panorama (SP)
Presidente Kennedy (ES)
Reginópolis (SP)
Ruy Barbosa (BA)
Santa Quitéria (CE)
São José da Varginha (MG)
São Tomé (PR)
Tuiuti (SP)

g1


TETRA! EUDES MIRANDA É REELEITO PELA 4ª VEZ COMO PRESIDENTE DA CÂMARA DE GUAMARÉ.

 


Um recorde histórico na vida de um político se consolidou ontem, 01 de janeiro de 2025, momento em que o vereador Eudes Miranda (PSBD), foi reeleito para o cargo de Presidente da Câmara Municipal de Guamaré pela 4ª vez, sendo para 3º mandato consecutivo.

O parlamentar foi o candidato mais votado na última eleição realizada em 6 de outubro de 2024. Com 3 mandatos em seu currículo, o vereador foi reeleito novamente Presidente da Câmara Municipal.

Eudes Miranda é irmão do prefeito eleito Hélio Willamy Miranda e conduzirá a casa do povo durante o biênio 2025/2026. O presidente defende que os poderes Executivo e Legislativo devem sempre trabalhar juntos, mantendo o diálogo e a harmonia em prol de um bem comum.

Guamaré em Dia

quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Reginaldo Vitorino toma posse como prefeito de Jandaíra-RN.

 


Nesta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, Reginaldo Vitorino foi empossado como prefeito de Jandaíra, junto ao vice-prefeito Roberto e aos vereadores eleitos e reeleitos. A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal, marcando o início da nova gestão.

Em seu discurso, Reginaldo destacou a união entre Executivo e Legislativo e prometeu trabalhar por avanços em saúde, educação e infraestrutura. Após a posse, o vereador Severino Matias foi reeleito presidente da Câmara para o biênio 2025-2026.

A gestão de Reginaldo representa a continuação de várias ações publicas da gestão da ex prefeita Marina, além de uma expectativa para o futuro inovador na terra do mel.


Severino Matias é reeleito presidente da Câmara Municipal de Jandaíra pela 3ª vez.

Nesta quarta-feira, 1º de janeiro, o vereador Severino Matias foi reeleito para seu terceiro mandato como presidente da Câmara Municipal de Jandaíra. Com ampla maioria de votos, Matias comandará a Casa Legislativa no biênio 2025-2026. Já para o segundo biênio, 2027-2028, o vereador Ivanaldo foi eleito para assumir a presidência.

A eleição foi realizada logo após a cerimônia de posse do prefeito Reginaldo Vitorino e do vice-prefeito Roberto, marcando o início oficial da nova legislatura no município.

Em seu discurso, Severino Matias destacou as principais realizações de seus mandatos anteriores à frente da presidência e reafirmou o compromisso de continuar fortalecendo o Legislativo Municipal. "Nosso objetivo é sempre trabalhar pelo povo de Jandaíra, buscando diálogo, transparência e ações que contribuam para o desenvolvimento da nossa cidade", declarou.

Jandaíra: A vereadora Katiana mostrou na posse que será a unica que irá segurar firme a bandeira da oposição.

 


No final da tarde e inicio de noite desta quarta-feira (01) foi realizada a cerimonia de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito de Jandaíra na câmara municipal, o que ficou claro é que a vereadora Katiana irá fazer o seu papel de represente da oposição.

A vereadora teve a coragem, personalidade e posição e se obsteve de votar nas chapas para presidente da câmara municipal para os biênios 2025/2026 e 2027/2028, dos 4 vereadores da oposição ela foi a única que não votou a favor, os demais votaram a favor da chapa da base do governo municipal.

As  duas chapas foram formadas só com representates da base governista, nenhum vereador da oposição irá fazer parte do diretorio da câmara municipal nos dois próximos biênios.