Páginas

domingo, 31 de julho de 2016

Pedra Preta: Hoje tem a convenção do PMDB

“Todo planejamento que fizemos durante nossa gestão, 90% dele vamos conseguir executar” Hélio Willamy.

Escrevendo seu nome na história de Guamaré, o prefeito Hélio Miranda ganhou o respeito não somente da opinião pública, mas também de instituições parceiras desse novo momento administrativo que vive a cidade. “Um dos mais importantes feitos que vou deixar é o projeto de dessalinização da água do mar, que acabará com toda problemática de falta de água na cidade e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), além de estradas vicinais que estamos pavimentando, casas populares e um terminal turístico no Canto do Amaro,” revelou o prefeito.
Sobre a crise, Hélio enxerga como uma realidade em todos os municípios do Brasil. “Em Guamaré não é diferente. Só em 2015 perdemos R$ 25 milhões em royalties do petróleo. No entanto, temos conseguido reverter esse processo negativo, porque no início do nosso mandato organizamos um planejamento para quatro anos gestão, cortando gastos e fazendo reservas para projetos futuros”, explicou o prefeito, observando que por conta desse modelo administrativo tem conseguido manter os investimentos em importantes obras para cidade e vai conseguir executar 90% do que foi planejado. 
Celso Amâncio.

É obra pra todo lado: Obras para urbanização do “‘Canto do Amaro” estão em ritmo acelerado.

DSC_0032
As obras de construção de urbanização do “Complexo Turístico do Canto do Amaro”, criando um complexo turístico estão em ritmo acelerado. O investimento com recursos próprios da prefeitura de Guamaré chega à ordem de R$ 1,3 milhões.
A urbanização do Canto do Amaro é uma reivindicação antiga da população que frequenta o local, e que a tempo pedia melhorias. Com as obras de construção, a ideia da prefeitura é fortalecer o turismo no município, oferecendo um novo ponto de lazer totalmente revitalizado aos Guamareenses e visitantes, e ainda contemplar o lado social garantindo o espaço dos pescadores que são os pioneiros no local.
O Recanto do Amaro é um dos pontos turístico mais procurado pela a população, principalmente por aqueles que querem um contato com a natureza e contemplar uma das paisagens mais bonitas de Guamaré.
O beneficio também vai impulsionar o turismo na região, trazendo o progresso com alternativas de investimentos. Já estão sendo concluídas as casas das famílias que reside no local em alvenaria, substituindo as antigas de taipa.

Assistência Social realiza reunião com os beneficiários das 120 Unidades Habitacionais de Salina da Cruz.

3
Nesta quarta-feira (27), as famílias beneficiárias das 120 Unidades Habitacionais do Programa de Subsídio Habitacional – PSH, participaram de reunião, às 19h, no Ginásio Poliesportivo localizado em Salina da Cruz.
A reunião foi promovida pelo CRAS Centro, através da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS. Além dos beneficiários, fizeram-se presentes no encontro, a Secretária Marisa Rodrigues, o Engenheiro Janilson Ferreira, Técnicas e demais funcionários do Centro de Referência de Assistência Social.
1
O CRAS Centro, através de sua Coordenação, Técnicas de Referência (Assistente Social e Psicóloga), Agentes Sociais e demais funcionários que compõe sua equipe, vêm realizando reuniões mensais com as famílias do PSH, antes das mesmas serem contempladas com a Unidade Habitacional, onde os próprios beneficiários construíram e decidiram coletivamente os temas a serem abordados dentro do Plano Municipal de Habitação, cujos temas, permitem uma melhor socialização, conscientização e zelo pela moradia, direitos e deveres que compete a cada morador e, outros temas transversais que complementam o compromisso com o bem adquirido.
2
A Secretária Municipal de Assistência Social, Marisa Rodrigues, deu inicio a reunião falando da importância da participação de todos os beneficiários que vem sendo acompanhados pelo CRAS mensalmente, como também nos serviços e grupos conforme preconiza a Atenção Básica da Assistência Social. Na oportunidade fez alguns esclarecimentos e orientações pertinentes aos beneficiários, enfatizando aos mesmos, a responsabilidade que cada um deverá ter com sua residência, reforçando que as famílias contempladas foram orientadas em reuniões anteriores para não se mudarem antes de ser colocada a energia. Acrescentou ainda que existe um Conselho Gestor de Habitação que realiza o controle social por meio da fiscalização de todo o processo inerente às obras e atendimento qualitativo que assegure uma moradia digna.
4
A Secretária Marisa Rodrigues, esclarece ainda, que todo esse trabalho de garantia de moradia aos que se encontram dentro dos critérios, dá-se, em parceria com demais políticas intersetoriais, visando o atendimento integral aos beneficiários, que possibilite solucionar as demandas postas.
Quanto as Obras de Infraestrutura, a Secretária Marisa Rodrigues informou que os procedimentos legais foram aprovados pelo Conselho Gestor de Habitação e viabilizados para a implantação do sistema de Drenagem com Lagoa de captação, pavimentação, calçadas, muros e sistema de água potável, como também informou que todas as documentações exigidas pela Cosern foram prontamente atendidas aguardando brevemente a ligação da energia.
5
 Nas suas palavras finais, colocou-se à disposição de todos para ouvi-los, tirar as dúvidas e orientar as próximas etapas da conclusão das obras de infraestrutura, afirmando que a atual Gestão administrada pelo Prefeito Hélio Willamy Miranda da Fonseca,  vêm mantendo seu compromisso e seriedade na garantia de direitos com todos os cidadãos guamareenses.
6

A simplicidade do prefeito Hélio é seu ponto forte. Disse Pedreirinho.

DSC_0056
O prefeito Hélio quando assumiu a prefeitura ele tomou posse com as mãos limpas e o coração nu, despido de qualquer ambição de glória, a sua simplicidade têm sido uma das marcas registrada de sua administração.
Quando falo que o prefeito Hélio é um gestor simples, humilde e sem vaidade, é porque suas atitudes e ações comprovam a minha humilde opinião. Hélio tem governado incluindo os excluídos, o seu governo tem sido pautado na coletividade.
Um homem do povo, capaz de passar por despercebido em qualquer lugar, ele não chama atenção tamanha é sua simplicidade, suas origens norteia sua vida diária, sendo exemplo para muitos gestores por este Brasil a fora.
Na ultima quinta-feira (28), o prefeito saiu de seu gabinete às 20 horas, e em vez de ir pra sua casa descansar para a labuta do dia seguinte, Hélio foi visitar os amigos no papo de calçada, rotina que ele tem feito desde quando ainda era vereador.
A boa conversa na calçada de Dona Neném de Juarez madrugou ouvindo e conversando com o povo. José Antônio de Melo (41 anos), mas conhecido como Pedreirinho, homem do povo, servidor da secretaria de obras disse… “A simplicidade do prefeito Hélio é seu ponto forte e disto eu não posso negar”

FOTOS: Policiamento reforçado nas ruas com operações simultâneas em todo RN.

imagePolícia fez várias ações durante a madrugada deste domingo, 31, em todo Rio Grande do Norte para garantir a segurança da população.

Denuncie suspeitos por atos de vandalismo para Segurança Pública.

imageAs Polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Grupos Especiais da Secretaria de Justiça e Cidadania estão reforçando o policiamento nas ruas de todo o Estado para garantir a segurança da população. Já foram detidos 44 suspeitos por ações criminosas, sendo 13 adolescentes. O vandalismo tem sido fortemente repreendido e ações sendo frustadas.

Dentre as ações desenvolvidas estão a intensificação do patrulhamento, reforço em áreas estratégicas, integração de várias instituições, além do reforço as unidades do sistema penitenciário, áreas bancárias e comerciais. A ação rápida dos policiais já conseguiram evitar que diversos atos criminosos acontecessem.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social está com os serviços de denúncia pelo 181 e whatsapp (84) 98149-9906 para que a população envie informações que possam contribuir nas investigações.

FOTOS: Micro-ônibus é incendiado na madrugada deste domingo em Assu; veja VÍDEO.

Na madrugada de hoje, 31, a polícia militar foi informada de que um Micro-ônibus estaria em chamas no conjunto Espaço Vivo, próximo a oficina do Galego, em Assu.
Ao chegar no local a polícia se deparou com o veículo sendo consumido pelas chamas, nada mais pôde ser feito.

A polícia realizou várias diligências, mas ninguém foi preso.

Informações e Fotos do Focoelho.

Veja vídeo abaixo:


39 suspeitos já foram detidos por atos de vandalismo no RN.


A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) por meio das Polícias Militar e Civil detiveram, em Natal, na tarde deste sábado (30), mais 11 pessoas suspeitas de envolvimento com atos de vandalismos no Rio Grande do Norte. Com estas ações, sobe para 39 o número de suspeitos presos e apreendidos com envolvimento em ocorrências relacionadas a transportes e prédios públicos na Região Metropolitana de Natal e no interior.

Em Nova Natal, dois homens foram flagrados tentando abastecer recipientes em um posto combustíveis. Em Nossa Senhora da Apresentação, quatro pessoas, sendo um homem e três mulheres foram detidos portando drogas, munições de uso restrito, recipientes de combustíveis e um veículo com registro de roubo. 

Este carro, modelo Golf, de cor branca, foi visto por testemunhas em ações de ataques a transportes na capital, na noite desta sexta-feira (29). Na ação foram detidos, Sebastião Sergio da Costa Patrício, de 28 anos, Luana Daniela de Souza, de 30 anos, Islanea de Abreu Lima, de 24 anos e Margarida Lorena Salustino, de 22 anos. Eles foram autuados pela Polícia Civil pelos crimes de organização criminosa, posse de munição de uso restrito, associação para o tráfico e uso de artefato para propagação de incêndio.

Já em Brasília Teimosa, o serviço de inteligência da Sesed levou a prisão pela Polícia Civil de cinco homens identificados por Gabriel Lucas Martins de Souza, 19 anos, Rafael Dantas Alves, de 21 anos, Rafael Barbosa da Silva, de 19 anos, Anderson Fábio Santos da Paz, de 27 anos e Neuremberg Melo do Nascimento de 23 anos. Dos cinco detidos, um estava com mandado de prisão em aberto por assalto, três respondem em regime semiaberto e um foi autuado por tráfico de drogas.

Também foi acrescentado ao boletim da Sesed, a prisão de mais dois adultos e um adolescente, no Centro de São Gonçalo do Amarante, pelo 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), ocorrido na noite desta sexta-feira (29). Com eles foi apreendido um coquetel molotov. A prisão dos elementos aconteceu enquantos estes procuravam atendimento médico no município após sofrer cortes nas mãos ao tentar realizar um dos ataques ao terminal de ônibus do Bairro Rego Moleiro. Os três foram conduzidos à Delegacia de Plantão da zona Norte de Natal para as devidas providências.

Os outros suspeitos, conduzidos para averiguação, foram detidos entre a tarde de ontem (29) e a manhã hoje (30) em Monte Alegre, Macaíba, Parnamirim, Parelhas, Santa Cruz e Natal. Com eles a PM apreendeu motos roubadas, arma e recipientes de combustíveis. Todos os detidos estão sendo apresentados à Polícia Civil que está realizando os procedimentos necessários para elucidar cada caso.

Até o momento 36 ocorrências foram registradas sendo 31 relacionadas a incêndios e tentativas frustradas, quatro de disparos contra prédios públicos ou proximidades e uma depredação. Foram confirmadas ações criminosas em quatorze cidades do estado: Natal, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibú, Caicó, Currais Novos, Caiçara do Norte, Santa Cruz, Mossoró, João Camara e Jardim de Piranhas.

Filha do ex prefeito e a atual pré candidata a prefeita de Jandaíra vivia e era funcionária da equipe do golpe contra Dilma em Brasília.

Pois bem, o povão de Jandaíra sabia disso? A filha do ex prefeito Fábio Marinho e atualmente a pré candidata a prefeita pelo PMDB em Jandaíra vivia em Brasília e era ocupava cargo no Ministério da Agricultura. Pois é, o PMDB sugou o governo Dilma até enquanto pode, depois deu um golpe, depois usurpou o poder a todo custo e a candidata e o ex prefeito ainda queria o apoio do PT local.

Outro detalhe, pela data da exoneração da pré candidata em Brasília, ou seja, período legal para afastamento de cargo comissionado para quem pretendia ser candidato ou candidata, da a entender que o ex prefeito já tinha a filha como pré candidata a tempo, só faltava combinar com seu grupo, ou melhor, impor, porque pelo que saibamos não há discussão coletiva dentro do grupo se depender do ex prefeito.

Não basta lembrar que poucos jandairenses sabiam disso, ou seja, mais uma vez o PMDB local falta com clareza ao seu povo. Vale lembrar que a usurpação do poder era apenas o poder pelo poder, desemprego bate recorde nesse mês de julho, vários programas de áreas prioritárias como educação está sendo acabado, mas a usurpação do poder não era pra melhorar?

Pois é jandairenses, vamos avaliar mais algumas mentiras que esse povo querem deixar como verdades.... 

Vejam as portarias de nomeação e exoneração da pré candidata.



Por Jocelino Dantas

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Caiçara do Rio do Vento: Sábado (30) será realizada a convenção do PSD e Democratas.

Henrique Alves vira réu em ação proposta pelo MPF/DF.



A Justiça Federal de Brasília decidiu receber ação de improbidade administrativa contra o ex-ministro do Turismo e ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves. A partir dessa decisão,  Alves passa a responder como réu no  processo que apura indícios de enriquecimento ilícito  entre 1998 e 2002, período em que exerceu  mandato parlamentar. Proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) em 2004, a ação já havia sido recebida, mas o prosseguimento do processo foi interrompido depois que o acusado apresentou recurso questionando a prescrição dos fatos, bem como a legitimidade das provas apresentadas pelo MPF. No entanto, depois de analisadas essas questões pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, o caso prosseguiu com o juiz de primeiro grau. Nessa instância, o magistrado da 16ª Vara Federal, Marcelo Ribeiro Pinheiro, decidiu que há provas suficientes para confirmar o recebimento e dar continuidade à ação de improbidade.

Sobre os requisitos para que o caso fosse reaberto, o juiz analisou a peça inicial apresentada pelo MPF e concluiu que a ação “descreve minuciosamente as circunstâncias fáticas e jurídicas que embasam, de modo suficientemente preciso e capaz de ensejar o seu prosseguimento”. Já em relação à prescrição, o magistrado explica que, de acordo com a lei, o prazo prescricional para ação de improbidade administrativa começa a correr após o término do último mandato do parlamentar. No caso analisado, o acusado foi deputado federal  por 11 mandatos consecutivos, de 1971 a 2014. Embora a ação de improbidade se refira a irregularidades cometidas no período de 1998 a 2002, Alves continuou no cargo  de parlamentar até 2014. De modo que o juiz concluiu: enquanto não cessa o vínculo do agente com a Administração, não tem início o prazo prescricional.

Na mesma decisão, o juiz também se manifestou sobre o pedido do MPF – feito ainda em junho deste ano –  para que fosse levantado o sigilo do caso. Marcelo Pinheiro decidiu pela publicidade dos autos, já que nas ações de improbidade administrativa, é evidente o interesse social,” o qual exige a publicidade justamente para que se possa dar o direito ao povo de conhecer a fundo as atitudes de seus representantes políticos”. No entanto, o processo não é totalmente público. Tendo em vista que existem documentos anexados ao processo que podem expor a privacidade do envolvido, como extratos bancários e faturas de cartão de crédito e dados fiscais, o magistrado determinou sigilo em relação a essas informações.

A ação de improbidade – A ação do Ministério Público, apresentada há mais de 12 anos, levou à Justiça o fato de que Henrique Eduardo Alves demonstrava sinais de riqueza incompatíveis com sua renda e seu patrimônio declarados como deputado federal e empresário. Constam das  irregularidades apontadas à época : transferência patrimonial dissimulada; despesas e gastos em montante superior à receita declarada; titularidade dissimulada de sociedades comerciais, contas-correntes, investimentos, movimentação financeira e cartões de crédito em instituições financeiras com sede na Suíça, nos Estados Unidos e em paraísos fiscais, bem como por meio de empresa off-shore – sem que fossem identificadas as saídas de divisas do país.

Como exemplo de irregularidade, foi citada uma movimentação em instituição financeira sediada no exterior de mais de três centenas de milhares de dólares americanos em despesas. Isso somente em faturas de cartão de crédito emitido no exterior, e de titularidade de Henrique Eduardo Alves .Outras situações também chamaram  a atenção do MPF. Alves usufruía de um padrão de vida luxuoso, bancava os gastos de diversos cartões de crédito para os filhos e para a esposa e ainda era chamado de “riquinho” pelos demais parlamentares. O Ministério Público também  revelou que a ex-esposa de Alves, Mônica Azambuja, teve durante um bom tempo suas despesas pagas pelo ex-marido, além de ter recebido a quantia de R$ 1,5 milhão entre 2002 e 2003 como indenização em divórcio

Com a reabertura do caso, o magistrado terá de decidir se condena ou não o político por improbidade. Henrique Alves poderá ser condenado a ressarcir os cofres da União, ter os direitos políticos suspensos e ficar proibido de contratar com o poder público, entre outras sanções previstas na Lei 8.429/92.

MPF

http://blogdobg.com.br/henrique-eduardo-alves-vira-reu-em-acao-proposta-pelo-mpfdf/

Impeachment: termina hoje prazo para defesa de Dilma entregar alegações finais.

dilmaTermina hoje (28) o prazo para que a defesa da presidenta afastada, Dilma Rousseff, entregue na Comissão Processante do Impeachment no Senado os documentos com as alegações finais do processo. Os advogados de Dilma têm até às 18h30, horário em que encerra o expediente da Casa, para apresentar a documentação.

De acordo com a assessoria de imprensa de Dilma, a documentação será apresentada à comissão por volta de 18h, pelo ex-ministro José Eduardo Cardozo, um dos advogados de defesa da petista.

Inicialmente, o prazo terminaria ontem (27), mas foi prorrogado em 24h após pedido da defesa. Na terça-feira (26), a defesa de Dilma entrou com um pedido de prorrogação do prazo por dois dias.

Internet

Os advogados argumentaram que, por causa da suspensão, nos dias 23 e 24, dos serviços da página do Senado na internet, onde fica hospedada toda a documentação, a presidenta afastada teve o amplo direito de defesa prejudicado por ter ficado sem acesso aos autos do processo.

No pedido, a defesa defendeu que, nesse caso, deveria ser usado, por analogia, o que prevê o novo Código de Processo Civil, segundo o qual “suspende-se o curso do prazo por obstáculo criado em detrimento da parte”, devendo o prazo ser “restituído ao que faltava para a sua complementação”.

O presidente da Comissão Processante do Impeachment, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), acatou parcialmente o pedido, prorrogando o prazo por 24h.

Em nota, Lira afirmou que a indisponibilidade do conteúdo se deu em virtude de manutenção programada, que a ação foi anunciada pelo portal do Senado e que o “sistema permite que os arquivos sejam baixados para consulta no computador do usuário sem necessidade de acesso à internet”.

Mesmo com a prorrogação do prazo, Lira manteve o calendário previsto inicialmente. Com isso, o relator na comissão, Antonio Anastasia (PSDB-MG) terá até a próxima segunda-feira (dia 1º) para elaborar seu parecer sobre a acusação. O relatório será lido, na terça-feira (2), na comissão e tem a previsão de ser votado na quinta-feira (4). Para ser aprovado ou rejeitado, é necessária a maioria simples – metade mais um dos senadores presentes à sessão.

O documento será encaminhado para leitura no plenário da Casa no dia 5. De acordo com calendário, a votação no plenário será realizada no dia 9, sob o comando do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, encerrando, assim, a fase de pronúncia do impeachment.

Agência Brasil

PRONTO: Cientistas belgas criam máquina que converte urina em água potável.

Coasa5oWAAQhNIq

Cientista belga bebe água tirada de uma máquina que transforma urina em água potável – FRANCOIS LENOIR / REUTERS

Uma equipe de cientistas de uma universidade na Bélgica anunciou a criação de uma máquina que converte urina em água potável e fertilizante com ajuda de energia solar, uma técnica que pode ser aplicada em áreas rurais e em países em desenvolvimento.

O sistema criado pela Universidade de Ghent usa uma membrana especial. Os cientistas afirmam que é eficiente no consumo de energia e pode ser aplicado em áreas desconectadas da rede elétrica.

– Conseguimos recuperar fertilizante e água potável a partir de urina usando apenas um simples processo de energia solar – afirmou o pesquisador Sebastiaan Derese, da universidade.

A urina é coletada em um grande tanque, aquecida com energia solar e passada por uma membrana em que a água é recuperada e nutrientes como potássio, nitrogênio e fósforo são separados.

Sob o slogan em inglês #peeforscience (#xixipelaciencia), a equipe utilizou o equipamento durante um festival de música de 10 dias em Ghent, recuperando 1.000 litros de água da urina do público.

O objetivo é instalar versões maiores da máquina em ginásios e aeroportos, mas também levar o equipamento para áreas rurais de países em desenvolvimento onde fertilizantes e água potável são escassos, disse Derese.

Como ocorreu em projetos anteriores em que a equipe que desenvolveu a máquina se envolveu, a água recuperada do festival será usada para produção de cerveja.

– Chamamos do esgoto para a cervejaria – disse Derese.

O Globo

TRÂNSITO: Avenida Pompéia passa a ter acesso direto a Ponte Newton Navarro.

24647A partir desta quinta-feira (28), a conversão à esquerda da Av. Governador Antônio de Melo e Souza – mais conhecida como Av. Pompéia – para a Av. Dr. João Medeiros Filho passa a ser permitida. A informação é da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) de Natal.

Segundo Walter Pedro da Silva, que é secretário adjunto de Trânsito da capital, a medida busca melhorar o acesso à Ponte Newton Navarro. “Com essa nova opção de saída para a Ponte Nova, esperamos que o fluxo para a Ponte de Igapó diminua”, pontou.

Com esta abertura no canteiro, o cruzamento da Av. Pompéia com a Dr. João Medeiros Filho ganhou um semáforo. Além disso, passa a ser proibida a entrada à direita da Av. Dr. João Medeiros Filho para a Av. Pompéia. “A partir da Rua do Catetinho, a Pompéia vai ficar com sentido único em direção a Av. Dr. João Medeiros Filho”, advertiu o secretário.

O projeto foi desenvolvido numa parceria da STTU com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), já que a Av. Dr. João Medeiros Filho é uma rodovia estadual. Agentes da STTU orientarão os motoristas durante 15 dias, antes de iniciar a fiscalização punitiva. Em caso de dúvidas, os cidadãos podem ligar para o Alô STTU – no telefone 156 – ou perguntar pelo Twitter oficial, o @156Natal.

Jandaíra: O PSB realizará sua convenção amanhã.

Jandaíra: Convite oficial da convenção do PMDB e partidos aliados.

Reeleição do prefeito Hélio deve formar pela segunda vez a maior coligação partidária no município.

Candidato à reeleição, o prefeito de Guamaré, Hélio Miranda, marcha firme para formar pela segunda vez a maior coligação em torno da sua candidatura, com isso ganhar as eleições e governar mais quatro anos.
Em 2012, Hélio conseguiu reunir 11 partidos na coligação das eleições daquele ano. A coligação União Democrática foi formada pelos partidos PRB / PDT / PT / PMDB / PTN / PR / PPS / PV / PSD / PC do B / PT do B. Foi uma das maiores coligações feita no estado para apoiar uma candidatura a prefeito.
Para as eleições deste ano, gozando de altas taxas de popularidade e aceitação, o prefeito Hélio já conta com mais e 10 partidos que no dia 05 de agosto deverão confirmar o apoio a sua reeleição e formar pela segunda vez a maior coligação partidária no município.

“Embora as fotografias não possam mentir, os mentirosos podem fotografar.” Lewis Hime.

DSC_0111
O que é dialogar? É tornar inteligível ao outro o que estamos falando; é comunicar-nos de forma profunda, inequívoca, e dar ao outro uma oportunidade de fazer o mesmo, para que haja uma boa comunicação, e necessário que exista um emissor.
Aquele que fala, e um receptor, aquele que ouve. Em uma comunicação, muitas vezes o receptor passa a ser o emissor, e o emissor passar a ser o receptor.
Na festa de aniversário de Gracinha de Antão, no ultimo final de semana, nossas lentes fotografaram o que era quase impossível. O comerciante Antônio de Damião Marchante “Oposição ao Governo” conversando com o prefeito Hélio sobre o desenvolvimento do município.
Uma verdadeira demonstração que o diálogo é e sempre será o melhor caminho para qualquer entendimento. Antônio é um comerciante popular e muito querido na comunidade de Baixa do Meio.
De uma coisa é fato… Preste atenção na imagem e no olhar de Antônio…Ele ouve o prefeito Hélio com atenção, e parece hipnotizado com sua verdade.

Wladimir (BODÃO) deixa grupo de Mozaniel e vai militar no grupo de Hélio.

“A recepção foi calorosa, até uma camisa já estava pronta para o homem…”
13782151_1247856558592824_1008135327151979036_nBlog Todo Guamareense – O vai e vem na politica de Guamaré está grande, ambos os grupos começaram tanto a ganhar com também a perderem grandes peças que somariam aos seus grupos. Essa semana que se passou, o homem da voz que juntava multidões no grupo de João Pedro Filho, deixa o grupo e se junta ao grupo do prefeito Hélio.
13709756_1247856761926137_1851830191995711697_nEssa atitude de Bodão foi criticada por muitos, mas também foi celebrada com festa para os que receberam. Agora, nada mais nada menos, o grupo ganhou o homem que grita MINHA JOIA!!! e arrepia o povo pelas ruas de Guamaré e Baixa do Meio.
Vlademir deixou uma mensagem ao grupo de Mozaniel, onde falava de sua alegria de ter ajudado o grupo até aquele momento, mas que agora sua decisão foi baseada numa escolha, e sua escolha foi apostar na continuação da administração de Hélio.
Alguns entenderão, outras irão criticar ou acusar, mas que esse momento é politico. Quanto as amizades continuarão acesas, isso se seus amigos aceitarem, pelo contrario Bodão diz que; respeita à todos e que deseja que isso também seja reciproco a sua pessoa.

Presidente do Sindserg Edson Rocha declara apoio ao vereador Edinho de Moaci.

Para quem pensava que o atual presidente do SINDSERG, Edson Rocha, iria embarcar com o vereador Gustavo Santiago ou Lisete Negreiros, se enganou feio. O vereador Edinho de Moaci é bem articulado, e com seu jeito de fazer politica que só DEUS e ele entende, ganhou o apoio do presidente do sindicato para votar em sua esposa Eliane Guedes, pré-candidata a vereadora pelo o PV, tendo em vista que Edinho será o candidato a vice-prefeito de Mozaniel Rodrigues.
Veja o que Edson Rocha publicou em seu facebook “Amigos estamos na luta por uma Guamaré melhor, com Ver.Edinho de Moaci e Eliane Guedes, porque Guamaré merece mais, muito mais…”

Guamaré em Dia

Jandaíra: Nasce a chapa da justiça e da segurança, formada pelo advogado Wdagno e o sargento da policia militar Gilson.


Está formada mais uma chapa para as eleições municipais que será realizada dia 02 de Outubro próximo, é a união da justiça e da segurança, a chapa tem o advogado e atual presidente da câmara municipal de Jandaíra, Wdagno Sandro, e o sargento da policia militar Gilson que era pré- candidato para prefeito mais em pró do município resolveu se unir com o pré-candidato Wdagno. 

A chapa nasceu forte com três vereadores, Bambão, Thiago Aguiar e Timba, quatro suplentes de vereadores, Levô, Tércio, Missa e Joilson, tem como pré-candidatos a vereadores, Gerlândio, Erismarques, Pedro Araújo, Maria de Noelson , Antônio Agripino, Rafaela de Canindé, Graça Costa e pastor Joab.

Essa é sem duvida alguma a chapa da grande massa, do povo humilde, povão, é uma forte concorrente para a vitória já que todos os candidatos são nativos do município, nasceram. se criaram e viveram  na terra do mel, sabe da realidade do município e as necessidades da população.

Outro detalhe importante, esse grupo que nasceu de forma natural sem imposição de ninguém.

Wdagno e Gilson vem forte e vem para ganhar as eleições na teoria, aguardemos a resposta das urnas para confirma ou não essa teoria.