Páginas

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Bando invadem Pendências e explode banco do Bradesco na cidade.

Na madrugada de hoje, dia 30 de abril, por volta das 03:30hs vários elementos em dois carros invadiram a cidade de Pendências e explodiram o único banco da cidade, que fica na Praça Luiz Gonzaga a rua Aécio Medeiros, centro, uma madrugada de terror para a população.
À agência ficou totalmente destruída.
Segundo as primeiras informações dão conta de que foram disparados vários tiros na porta do banco, e um carro ficou dando voltas na praça efetuando tiros pra cima.
Ainda de acordo com as informações os elementos pegaram um vigia de rua, amarraram e colocaram dentro do carro como refém, após o assalto os assaltantes abandonaram o vigia no posto de combustível que fica na saída da cidade.
À polícia encontrou uns dos carros, um Corolla de cor preta, usado na fuga dos bandidos nas proximidades do povoado Bela Vista, comunidade de Pendencias.
Fonte: falando irreverente/Focoelho.

Atração do sábado na festa de Emancipação dos 52 anos de Guamaré



farra [640x480]

Neste sábado dia 03 de maio quem abrilhanta a festa é sobe ao palco em Guamaré é

Luizinho  Nobre e a banda Farra de Rico

luizinho [640x480]

Jandaíra: Encontro de presidentes legislativos federal e municipal em Brasília, Henrique Alves e Laércio Neves.


Nesta terça-feira (29), no Congresso Nacional houve o encontro do presidente da Câmara Federal do Brasil, Henrique Alves, e do presidente da câmara municipal de Jandaíra, Laércio Neves, o encontro teve inicio nos corredores do Congresso e terminou no gabinete do presidente da Câmara Federal.

Como sempre o ex-prefeito de Jandaíra, Fabio Marinho, servindo de guia e articulador entre as autoridade potiguares com as autoridades Brasileiras, o Fabio Marinho é quem faz a ligações entre os senadores e deputados federais com os prefeitos e vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e presidentes de câmara municipais do Rio Grande do Norte.  

ACEDUCAT abriu novas vagas para o Curso de Operador de Máquinas Pesadas em João Câmara



O CENTRO EDUCACIONAL ALTO TREINAMENTO – CEDUCAT foi desenvolvido para atender a necessidade do mercado de trabalho no que se refere a máquinas pesadas. Diferentes máquinas são usadas para cada tipo de propósitos, uma pessoa que opera sobre essas máquinas devem ser bem treinados e equipadas com todos os detalhes principais e secundárias que determinará um bom uso da máquina que ele ou ela está operando.

O futuro reserva muitas surpresas no setor industrial, você pode escolher uma carreira voltada ao uso de Máquinas Pesadas e para se dar bem e necessário qualificar-se, pesando nisso a CEDUCAT estará ministrando CURSOS em João Câmara, VENHA ESTUDAR COM AGENTE.

Nossos treinamentos estão voltados para os operadores de: GUINDASTE; GUINDAUTO; EMPILHADEIRA; MOTONIVELADORA; TRATOR DE ESTEIRA; TRATOR AGRÍCOLA; RETROESCAVADEIRA; ESCAVADEIRA HIDRÁULICA; PTA (PLATAFORMA ELEVATÓRIA); CESTOS AÉREOS (SKY MUNCK); MOVIMENTAÇÃO E ELEVAÇÃO DE CARGAS E RIGGER.
Os treinamentos serão realizados na Escola Estadual Francisco de Assis Bittencourt, venha faça-nos uma visita.

CURSO DE OPERADOR DE MÁQUINAS PESADAS –Inscrições Abertas em JOÃO CÂMARA na Escola Estadual Francisco de Assis Bittencourt.

Jandaíra: Hoje tem Sopão na Igreja Matriz.


Lembando que hoje (30), terá sopão ao preço de 2,00 reais lá na Matriz da Igreja Católica em Jandaíra, leve sua vasilha de casa e vá buscar o seu sopão por apenas 2,00 reais. 

Jandaíra: Vereador Reginaldo Dantas usa a tribuna para dizer que é inocente e diz que o prefeito esta tentando desviar o foco


Nesta segunda-feira (27), o vereador Reginaldo Dantas fez uso da tribuna da câmara municipal para da satisfação a casa e a população a respeito das acusações que ele, e os ex-gestores Hélcio Luiz da Assistência Social, e Fabio Marinho do município vem sofrendo, o vereador classificou as acusações como sendo um verdadeiro ato de desespero do prefeito Beto Roque, que até hoje não sabe para onde vai sua gestão.


O vereador foi muito taxativo e disse: o prefeito é um irresponsável que não tem compromisso com a população, em muitas vezes deixa faltar medicamentos e materiais essenciais como esparadrapo para fazer curativos  nos usuários dos serviços públicos de saúde, deixa faltar cadeiras e merendas nas escolas, deixa faltar pagamentos para os Garis, desconta os valores dos empréstimos consignados dos salários dos servidores e não repassa para a caixa econômica federal, é um gestor despreparado e irresponsável, o município esta regredindo com esse prefeito que nada faz para melhorar a qualidade de vida da população. 


Vejam o tamanho a irresponsabilidade do prefeito, na sede da prefeitura existe o processo de licitação que autorizou a secretaria de assistência social a fazer compras de merendas para o PETI e PROJOVEM em 2012, inclusive tenho o protocolo de recebimento pela equipe de transição do atual prefeito, mesmo assim ele usou a justiça mentindo na ação afirmando em juízo que não exitem o processo de compras, a gestão atual é um governo desgovernado afirmou na tribuna da câmara o vereador líder do PMDB na casa legislativa Reginaldo Dantas.    

Jandaíra: Senador José Agripino Maia recebeu em Brasilia comitiva Jandairense.


Nesta terça-feira (29), o Senador da república José Agripino Maia recebeu em seu gabinete no senado em Brasília uma comitiva do município de Jandaíra/RN, formada pelo ex-prefeito Fabio Marinha, Lilly Araújo, a conselheira tutelar Katiana Karla e o presidente da Câmara municipal Laércio Neves.

O presidente da câmara e a conselheira tutelar ficará até essa sexta-feira em Brasilia, tratando de assuntos com alguns parlamentares do RN para beneficiar a população de Jandaíra.




FOTO: Mesa diretora da ALRN lê pedido de impeachment contra Rosalba

9618ca22ea514822f1b0db432065ca7f

Foto: ALRN
O pedido de impeachment contra a governadora Rosalba Ciarlini Rosado foi lido pela Mesa Diretora da ALRN na sessão desta terça-feira (29). O processo foi protocolado na semana passada e entregue por representantes do Movimento Articulado de Combate à Corrupção (MARCCO/RN) e solicita-se, ainda, o afastamento imediato da governadora das funções.
O pedido de Impeachment entregue à ALRN denuncia a governadora pelos seguintes crimes de responsabilidade: Uso de bens e serviços públicos do Estado para promover a campanha política nas Eleições Municipais em Mossoró/RN no ano de 2012, promovendo o impedimento ao livre exercício do voto pelos cidadãos mossoroenses; Atos de improbidade administrativa imputados pelo Ministério Público Estadual; e Transporte de verbas do orçamento sem autorização legal, através da suplementação acima do limite legal permitido pela LOA 2012 e da transferência de recursos constitucionalmente vinculados à educação para pagamento de pessoal inativo.
Os representantes do MARCCO ainda denunciam a chefe do Executivo por afronta às regras de competências constitucionais que asseguram a independência entre os Poderes e órgãos com autonomia financeira (LOA 2013 e LOA 2014), através da decisão política de não repassar integralmente os valores dos orçamentos dos Poderes Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público e do Tribunal de Contas, manipulando dados financeiros para uma readequação orçamentária decorrente de frustração de receita inexistente (corte orçamentário arbitrário por ato governamental ilegal em 2013 e ausência de qualquer ato em 2014;  e descumprimento generalizado das decisões do Poder Judiciário em todas as áreas de Governo. Pelo menos 26 ações descumpridas.
Segue o passo a passo do processo:
1 – Leitura em plenário do pedido protocolado na Assembleia Legislativa e remessa à CCJ
2 – CCJ analisa a admissibilidade formal, verificando se há legitimidade dos proponentes e se atendem aos requisitos legais, se os fatos citados constituem objeto de investigação no âmbito do Legislativo e se as partes citadas são passíveis de serem responsabilizadas.
3 – Processo segue para o plenário para deliberação final sobre a admissibilidade ou não do pedido.
4 – Não sendo acatado, o processo de impeachment é arquivado. Caso seja admitida a denúncia pelo plenário, a Mesa Diretora emite ato para que seja criada uma comissão especial formada por cinco deputados estaduais eleitos. Paralelamente, cópia do processo é remetida ao Tribunal de Justiça do Estado. O TJRN sorteia cinco desembargadores.
5 – É instalado o Tribunal Especial, presidido pelo presidente do TJRN, e formado pelos cinco deputados e cinco desembargadores. Este tribunal vai analisar o mérito da denúncia.
6 – O afastamento, caso seja necessário, se dará por votação do Tribunal Especial e aprovação de dois terços de seus membros.
ALRN

FOTOS: Carro adquirido com verba do SUS pela prefeitura de Pedro Avelino voltando da praia com bebidas

10299431_10201789647443924_1828597333_n

10264904_10201789647483925_1236410047_n10318660_10201789647403923_1007644460_nUm carro adquirido com verba do SUS pela prefeitura de Pedro Avelino foi flagrado na zona norte em proveito próprio de um funcionário público em pleno domingo, (27). Segundo o Via Certa Natal, a caçamba da caminhonete estava com colchonetes e bebidas transitando nas vias de Natal. O carro oficial voltava do litoral norte pelo complexo viário do Igapó. Fotos: Elaine Souara

Blog do BG

FOTOS: Universitária do RN pode ser a nova panicat no programa Pânico da Band , destaca blog

59754_176693982483184_297577344_n
Reprodução: Facebook

Fernanda Medeiros, natural de Currais Novos, atualmente residindo em Natal, estudante do curso de ciências contábeis pela Faculdade Maurício de Nassau, já trabalha como modelo desde os 15 anos de idade, e está concorrendo a um lugar entre as beldades do Pânico na Band. É o que diz o V & C Artigos Notícias, com informações do Blog do Jean Souza.
Segundo o texto, em entrevista ao Para Sempre Perfeição, Fernanda conta que desde criança sonha em ser modelo reconhecida mundialmente e diz que enxerga no concurso uma forma de conseguir realizar este sonho.
5uy56yu45y454y4y
Foto: Via V& C Artigos e Notícias

Ainda segundo o V & C Artigos Notícias, com informações do Blog do Jean Souza, Fernanda saiu de sua cidade natal para estudar na capital do estado, ganhou uma bolsa de estudos através do seu talento como esportista. Lançadora de dardo, participou de diversas competições de nível estadual e nacional.Em sua página no face é possível visualizar alguns registros de seus momentos como modelo e como competidora.

Via blog do BG

FOTO: PF desmonta rede de doleiros usada para abastecer campanhas; organização movimentou mais de R$ 100 milhões

brasil-policia-federal-operacao-grande-truque-doleiros-20140429-001-original-size-598A Polícia Federal apreendeu nesta terça-feira mais de 8 milhões de dólares em espécie na sede de uma empresa de segurança privada em Pernambuco. Segundo investigadores, parte do dinheiro que passava pelo esquema seria usada para abastecer campanhas eleitorais.
A quadrilha de doleiros, de acordo com a PF, operava um sistema paralelo de câmbio por meio da Brinks Segurança e Transporte de Valores. O dinheiro, em vez de ser transportado, ficava parado na empresa à espera de saques, como um banco, só que sem registro no sistema financeiro. Procurada por VEJA, a empresa não quis se manifestar.
A estimativa da PF é que a organização criminosa, que possuía ramificações internacionais, tenha movimentado mais de 100 milhões de reais. As investigações começaram em 2010 a partir de relatórios de operações suspeitas do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
O esquema ajudava empresários a pagar fornecedores no exterior. “O grupo trabalhava com empresários que queriam subfaturar determinada importação e operavam o dólar-cabo para isso. O pagamento da diferença do valor da mercadoria era feito por esses doleiros”, afirmou em entrevista coletiva o superintendente da Polícia Federal em Pernambuco, Marcelo Diniz.
O delegado informou ainda que a cooperação internacional envolveu cinco países: Bélgica, Inglaterra, Portugal, Itália e China.
Na operação, a PF cumpriu 30 mandados de busca e apreensão, 14 mandados de condução coercitiva e três mandados de prisão preventiva. A operação foi deflagrada em Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Norte. A quadrilha é investigada por práticas de evasão de divisas, instituição financeira clandestina, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Veja

FOTOS: Protesto de alternativos deixa trânsito travado nas pontes de Igapó e Newton Navarro

BmaqABbIUAEx9Hn.jpg large
Protesto na Avenida Felizardo Moura trava acessos de entra e saída da zona norte. No local permissionários do transporte alternativo. Foto: Toni Natal para o Via Certa Natal
IMG-20140429-WA0018Foto: Cedida
10276355_691575660900477_2072893793_nFoto: Leomir Silvestre para o Via Certa
10299329_691579310900112_1261018901_n
Via Certa Natal
undefined
Foto: Júnior Santos / TN
undefined
Foto: Júnior Santos / TN

Cerveja e Refrigerante vão aumentar de novo para ajudar o governo diminuir o “rombo”

Agência Estado
O governo acaba de anunciar um aumento na tributação de bebidas frias – refrigerantes, cervejas, energéticos, isotônicos e refrescos. Segundo o secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, a medida será publicada nesta quarta-feira, 30, no Diário Oficial, mas entrará em vigor em 1º de junho. A expectativa da Receita é de que a correção da tabela usada na sistemática de tributação do setor deve provocar um aumento médio no preço dos produtos de 1,3%. Ele, entretanto, não acredita que haverá repasse do reajuste. Caso isso aconteça de fato, ele estimou um aumento de 0,02% no IPC-M, índice que compõe o IGP-M.
De junho a dezembro deste ano, o aumento vai garantir uma arrecadação extra de R$ 1,5 bilhão. Esses recursos, admitiu ele, serão usados para compensar o gasto adicional de R$ 4 bilhões que o Tesouro Nacional terá para bancar o socorro às distribuidoras de energia elétrica, mas negou veementemente que a medida tenha sido adotada com esse propósito.
Segundo ele, a mudança da tabela visa a restabelecer o equilíbrio entre os tributos e os preços praticados no mercado. Barreto destacou que a defasagem era acentuada e que a última revisão da tabela ocorreu há dois anos. Entre maio de 2012 e fevereiro de 2014, os preços da cerveja subiram 23% e dos refrigerantes, 19,2%.
O secretário disse que o governo continua estudando mudanças na tributação do setor de cosméticos, mas ainda não há decisão. E acrescentou que já estaria pronta medida para elevar o PIS e Cofins nas importações, mas ainda não há formalização sobre o assunto. Questionado do motivo do governo ainda não ter feito esse equilíbrio de tributação no PIS/Cofins, ele admitiu que é não fazer todas as mudanças simultaneamente.

terça-feira, 29 de abril de 2014

HOMEM ARRANCA O PRÓPRIO PÊNIS EM PARNAMIRIM/RN




O fato ocorreu por volta das 8h30 da manhã de hoje 29/04, no bairro Bela Vista, em Parnamirim.

Um homem visivelmente transtornado sentou-se em uma calçada completamente nu, e utilizando sei lá o que arrancou fora os próprios testículos.

A cena deixou em panico os moradores, que presenciaram tudo e chamaram a PM, no qual acionaram o SAMU.

O homem até o momento não identificado foi socorrido e levado para o hospital Deoclécio Marques de Lucena. Segundo os moradores da rua disseram que o homem estava sob efeito de drogas.(fotos e informações Whatsapp).

Focoelho 

Jardim de Angicos: Rio ceará Mirim amanhece com a primeira cheia do ano

Fotos Eurípedes Dias





rio ceara mirim
Na manha desta terça-feira (29), o rio Ceara Mirim que passa pelo município de Jardim de Angicos, amanheceu com bastante água correndo pelo leito do rio.

rio ceara mirim 03

Apesar das chuvas do dia ontem não ter sido intensa em nosso município, mas choveu muito forte nas cabeceiras do Rio Ceará Mirim, o que resultou nessa benção de Deus para todos os Jardinenses.
rio ceara mirim 02

rio ceara mirim 01

Fotos do rio: Face de Theo souza / blog do vereador Alexis Lima

João Câmara: Voltará a tremer neste sábado dia 03 com Tequila Fest.


Jandaíra: Faltam 4 dias para o 1º Culto do Reencontro na cidade.


Jandaíra: Prefeitura faz manutenção da iluminação pública do município.


A prefeitura municipal de Jandaíra através da secretaria de obras do município, finaliza os últimos trabalhos que vem sendo realizado  para melhorá a iluminação de todo o município deste dos distritos até a área urbana.

Segundo informações do subsecretario de obras, Uilde Nunes, foram trocadas 63 lâmpadas e 3 braços em todo município, é o prefeito Beto Roque preocupado com a segurança do cidadão pois ruas iluminadas dificulta as ações dos criminosos pois Jandaíra como todo pais vive a merce da violência.

JANDAÍRA: CRISE NA LIMPEZA PÚBLICA DO MUNICÍPIO, GREVE DOS FUNCIONÁRIOS DA LIMPEZA.



A limpeza pública de Jandaíra que era motivo de orgulho para atual gestão virou uma vergonha, o setor que funcionava e que era elogiado por todos até mesmo pela oposição se transformou-se em uma grande polêmica nos últimos dias.

Depois que um blog da cidade de João Câmara que é o de maior credibilidade da região, postou uma matéria destacando a limpeza da cidade, a limpeza mostrou a sua real situação uma crise aonde os funcionários da empresa que presta serviços a prefeitura cruzaram os braços e a cidade ficou tomada de lixo por conta da greve.

O blog acompanhou durante essa segunda-feira (28) toda a movimentação do funcionários em greve da empresa que presta serviço de limpeza ao município, que estão a 30 dias sem pagamentos apesar dos mesmo alegarem que são 2 meses, mas de fato são apenas 30 dias.

A noite durante a sessão da Câmara eles foram para reunião dos vereadores para pedirem ajuda, os 4 vereadores do lado do prefeito Beto Roque propôs uma reunião hoje (29) a tarde  com o prefeito e os trabalhadores da empresa além dos vereadores.

A empresa em conversa com o blog esclareceu que o problema foi jurídico e prometeu que amanhã dia 30 estaria pagando os funcionários, esse foi o primeiro problema que ocorreu com esse atraso a empresa vem fazendo um grande trabalho na limpeza na cidade e vem sendo elogiada por todos, isso que esta acontecendo é um momento triste que envolve a burocracia desse pais com as empresas.

Também é bom deixar claro que nem adianta quererem culpar o prefeito Beto Roque nem a empresa por essa situação toda, pois assim como os pais e mães de família que sofrem por não terem recebido os seus salários, a prefeitura e a empresa sofre com a burocracia  desse pais que dificulta juridicamente as transações público privado e quem sofre com isso é a população que sofre com a cidade suja e os funcionários da empresa que ficaram sem seus salários.

JANDAÍRA: MENTIRA TEM PERNA CURTA, O PT NÃO ESTÁ ROMPENDO COM O PREFEITO BETO ROQUE.

O ex-presidente da câmara municipal, Lêvo, assumirá a secretaria de Agricultura 
 O blog do Eurípedes Dias foi informado alguns dias atrás que o Partido dos Trabalhadores (PT), estaria entregando a secretaria de Agricultura e com isso seria formalizado o rompimento com o prefeito Beto Roque.

O blog foi atrás da informação verdadeira e falou com o próprio secretario de Agricultura, Jocelino  Dantas, que esclareceu de fato o que  iria acontecer no dia 30 de Abril, ele esta deixando a secretaria para se dedicar a sua faculdade e aos seus trabalhos sindicais.

A partir de Maio quem será o titular da pasta da Agricultura é o ex-presidente da câmara municipal, Lêvo de Oliveira que deixou a presidência da câmara e voltou a suplência pela volta do vereador Raimundo Batista que assumiu por decisão do STE.  
Jocelino Dantas, esta deixando a secretaria de Agricultura para se dedicar-se aos estudos e ao sindicato o qual é presidente.

Jardim de Angicos: Vereadores pedem explicações ao presidente da câmara sobre a redução dos seus salários.


O blog do Eurípedes Dias, esteve presente nesta tarde de segunda-feira (28) na câmara municipal de Jardim de Angicos assistindo a mais um sessão dos vereadores. Rapaz o negocio lá não esta muito bom não viu para o presidente da câmara.

O presidente da câmara, Alexis Lima, esta batendo de frente com a prefeita Suely e pelo os discursos do vereadores ele está sozinho nesta briga com a prefeita.

Pelo que parece o presidente tentou envolver os vereadores na sua briga com a prefeita, de que forma mexendo no bolso dos vereadores com uma redução de 200 reais nos salários dos vereadores, para que os vereadores se revolta-se contra a prefeita por não esta repassado recursos que o presidente alega que a câmara teria que receber da prefeitura.

A verdade é que o presidente da câmara forçou um acordo na promotoria em João Câmara, para que a prefeita repassa-se 49 mil a câmara municipal de Jardim, como não teve como contabilizar os recursos de 2012 da gestão do ex-prefeito Agnelo Bandeira, ficou acordado que depois que fosse contabilizado as receitas do município no ano de 2013 se o calculo fosse maior a prefeitura repassaria a diferença.

Só que feito os cálculos em cima das receitas de 2013 ficou claro que não é a prefeitura que deve a câmara e sim o contrario  a câmara que deve a prefeitura, por isso que a prefeitura esta repassado só pouco mais de 42 mil reais a câmara e o presidente alega que é a prefeitura que deve a câmara, sendo que é a câmara que deve a prefeitura como foi assinado o acordo na promotoria entre o presidente, prefeita e os advogados da câmara e prefeitura. 

Os vereadores querem explicações do presidente e da contabilidade e do jurídico da câmara pela redução dos salários que pegou a todos de surpresa, pois só ficaram sabendo quando foram ao banco e viram que os salários encolheu 200 reais sem qualquer aviso breve, deixando todos os vereadores decepcionados, chateados com atitude do presidente que não informou em nada aos mesmo.